Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Lility e Tingo conquistam o título de gata e cão Vira-lata mais lindo da cidade 2017


Amigos do Bichos de Companhia, viemos aqui comunicar que finalizamos à meia-noite deste dia 01/02/2017 a contabilização das curtidas recebidas pelos cães e gatos participantes desta terceira edição do concurso Vira-lata mais lindo da cidade. Foram 16 candidatos inscritos, sendo 13 cães e 03 gatinhos. Anunciaremos abaixo, os três primeiros classificados e ratificaremos os vencedores nas categorias cão e gato. 




Entretanto, lembramos que no dia da premiação (ainda a confirmar data e horário que, conforme já comunicamos a todos nossa editora humana está se recuperando de uma cirurgia e por isso esta data está a confirmar, pois depende das condições físicas e evolução do pós-cirúrgico) e, como estávamos dizendo, no dia da premiação haverá um desfile de todos os candidatos presentes. As notas do júri se somarão ao número de curtidas obtidas, mas não serão capazes de alterar o resultado. Então, por que o desfile, alguns podem se perguntar? O desfile é para exibir os mascotes e o orgulho de seus tutores por ele, independente de não terem raça, pois isso não importa pra quem ama e cuida. O desfile é para reforçar o objetivo principal deste concurso desde a primeira edição: promover o cão e o gato sem raça definida, popularmente chamado de vira-lata. 




Também destacamos que as curtidas obtidas pelos candidatos foi o resultado da campanha de seus tutores. A gestão e a operacionalização dessas campanhas eram de responsabilidade de cada tutor, que poderia usar os recursos que julgassem importantes e capazes de promover o seu mascote de forma a alcançar o maior número de usuários no Facebook e no Instagram. Alguns tutores focaram mais no Instagram e outros no Facebook. Até isso era uma questão de administração, uma vez que as duas plataformas estavam valendo no concurso. 

Vamos à classificação dos três primeiros lugares:

Categoria cão

O vencedor categoria cão:
Vira-lata mais lindo
da cidade 2017
Tingo Almeida
Tutora Kelly Almeida
fez uma campanha campeã

1º lugar: Tingo Almeida - 1703 votos contabilizados no total
2º lugar: Linguinha - 616 votos contabilizados no total
3º lugar: Espeto  - 246 votos contabilizados no total
 O charmoso Liguinha foi o destaque
 pela campanha
no Facebook feita pela sua tutora
Cristina Carmel




















Nosso caçador de borboletas e apaixonado
por bolinhas que venceu a leishmaniose
chegou ao terceiro lugar com a campanha
de sua tutora Gabriela

Categoria gato
(lembramos que nesta categoria só tivemos três candidatos e, portanto, os três foram classificados)



Nossa lady Elegância, Lility, conquistou
o título de gata Vira-lata mais linda
da cidade 2017 graças à campanha
de sua tutora Nisley Carvalho


1º lugar: Lility - 96 votos contabilizados no total
2° lugar: Cid - 56 votos contabilizados no total
3º lugar: Chili - 52 votos contabilizados no total 


Cid, o gato "Perfeito" e mimado
da tutora Laura Câmara
chegou em segundo lugar

Chili, o amassador de pãozinho, da
tutora Fernanda Falci ficou
em terceiro lugar

Análise do resultado

Embora as duas plataformas, Facebook e Instagram, estivessem sendo computadas, os tutores privilegiaram mais em suas estratégias de campanha o Instagram. Os vencedores Tingo e Lility, inclusive, tiveram resultados expressivos que os levaram à vitória no Instagram.
Por outro lado, a campanha que se destacou no Facebook foi a realizada pela tutora do cão Linguinha, que obteve significativo número de votos nesta plataforma. 

O concurso
Nós do Bichos de Companhia temos um carinho enorme pelo concurso Vira-lata mais lindo da cidade. Não somos ong. Temos uma atuação como protetor independente, bancando de nosso próprio bolso os resgates e encaminhamentos à adoção que fazemos. Também contribuímos (financeiramente com recursos próprios de nossa editora humana, inclusive) com resgates e tratamentos veterinários feitos por outros protetores independentes e, às vezes, ongs. Priorizamos os protetores, muitas vezes, porque por mais apertadas que as ongs estejam para fechar suas contas e cuidar de tantos animais sob sua tutela, elas têm mais parcerias, doações e entidades que ajudam se comparada à realidade mais precária dos protetores independentes, muitas vezes associadas a problemas de saúde desses humanos sensíveis à dor e ao abandono de um animal. Mas, o principal objetivo dos canais Bichos de Companhia é divulgar, informar e promover a guarda responsável e o respeito aos animais, com tratamento digno, os cuidados com a saúde, alimentação, enriquecimento ambiental, passeios e etc. 

A medalha Mila Lata e os prêmios aos vencedores
Assim, o concurso nasceu com o propósito de unir tudo isso e ajudar no foco da questão, promovendo todo esse trabalho de ongs e protetores e a imagem dos cães e gatos em raça definida. Nossa primeira edição foi comemorativa em virtude dos 10 anos do blog Bichos de Companhia. A principal premiação é nossa medalha Mila Lata de valor simbólico imensurável pois é uma homenagem à nossa eterna vira-lata que dá nome à medalha. Os demais prêmios dependem de patrocínios recebidos a cada edição. Nesta edição, devido à ausência de patrocinadores, o Bichos de Companhia vai bancar os prêmios ao cão Tingo e à gatinha Lility sem muita fartura, mas com muto carinho e amor envolvidos.

Declaração de amor ao vira-lata
Nosso carinho pelo concurso é tamanho porque acreditamos que um dia ele vai extrapolar esse objetivo e rechaçar os preconceitos contra os nossos vira-latinhas e eles serão as estrelas dos eventos de adoção. Por isso, mesmo na ausência de patrocínio ou com poucos candidatos, a exemplo de nossa segunda edição, nós manteremos firmemente o concurso Vira-lata mais lindo da cidade vivo nos nossos corações e nos corações de todos que participaram, inscreveram, enalteceram e declararam seu amor publicamente pelo seu vira-lata. 
Agradecemos aos tutores que inscreveram seus vira-latas, declararam o seu amor, batalharam em suas campanhas e cuidam diariamente para que seus mascotes estejam felizes, saudáveis e sejam respeitados, independentemente de não pertencerem a uma raça, não terem um rótulo que define padrões de comportamento, e estão dispostos a descobrir no dia a dia o comportamento e as alegrias de ser ter um cão ou um gato sem raça definida a preencher seus dias e seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.