Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

O Blog

Sobre nós



CLIQUE SOBRE A IMAGEM SE QUISER AMPLIÁ-LA



Bichos de Companhia: jornalismo pelos animais

O blog Bichos de Companhia completou 10 anos no último dia 31 de janeiro de 2015. Para comemorar a data, lançamos o I Concurso Vira-Latas Mais Lindos da Cidade - edição 2015. A grande homenageada foi a nossa eterna vira-lata Mila*, que estampou a medalha dos vencedores nas categorias cão e gato. 

Importante ressaltar aqui que não somos ONG. Temos sim atividades de resgate de animais das ruas, como pode ser visto na coluna "Nossos Afilhados". Para pagar os custos desses resgates até o encaminhamento à adoção, fazemos rifas, sorteios e eventos específicos para esses fins. O restante da conta de cada afilhado, que não é coberto pelo valor arrecadado nesses eventos, é quitado com recursos próprios da editora humana deste blog. Sim, resgatar animais das ruas gera custos, o que acreditamos que muitos desconhecem.  Neste blog, inclusive, nossos leitores podem acompanhar prestações de contas de nossos últimos resgatados, quando nos empenhamos de fato na arrecadação de recursos por meio de eventos, o que não acontecia antes, ocasião em que os custos gerados eram pagos exclusivamente pelos recursos próprios.

OBJETIVO - Entretanto, o principal objetivo deste blog é divulgar e promover ações e atividades em prol dos animais, dos seus direitos universais, dos princípios da guarda responsável, contra os maus-tratos e o abandono covarde nas ruas que, em geral, é causado pela falta de planejamento na aquisição de um bicho de companhia por impulso.  Estamos à disposição das ONGs e protetores para a divulgação de suas iniciativas e quaisquer atividades  que estejam em harmonia com o bem-estar dos animais e visem a proteção deles. Buscamos novidades e informação sobre temas referentes aos bichos de companhia e outros animais.

O Bichos de Companhia também está no Facebook, no Twitter, no Instagram, Snapchat e Periscope. Sempre atuando pelos animais, pelos bichos de companhia. Será um prazer tê-lo(a) como nosso(a) seguidor(a). Pois, juntos poderemos sempre mais!

Facebook: www.facebook.com/bichosdecompanhia
Twitter e Periscope: @naisant  (conta de twitter antiga e aberta em nome de nossa editora humana, mas agora usada pelo Bichos de Companhia
Instagram: @bichosdecompanhia
Snapchat: bichosdecia


Nádia Santos, jormalista e apaixonada por animais. "Em qualquer lugar que eu esteja, vou estar sempre atuando em defesa deles, buscando pautas para o blog. Jornalismo pelos animais 24 horas de plantão em qualquer parte do planeta". 


Esperança de Vida prefere ser chamada pelo apelido Pepê. Resgatada do poluído Rio Arrudas, que corta o Centro de Belo Horizonte. Uma sobrevivente. Daqueles tempos, só resquícios de uma sarna demodécica, hoje controlada com medicação quando necessária. Trata-se de um tipo de sarna não contagiosa, oportunista que aparece quando o cão apresenta baixa imunidade. No caso dela, a baixa imunidade aparece em situações de tensão por saudade, em caso de viagem da "mãe". Curte demais pautas de entretenimento aqui do blog. É ciumenta e muito carinhosa.

Flor - A raça rara e cara não lhe poupou o abandono e o sofrimento. Foi resgatada de um cemitério, em Belo Horizonte, com o corpo coberto de carrapatões. Teve babesiose e também leishmaniose. Com amor, paciência e uma boa quantia em dinheiro - pois veterinário é caro sim, por isso adquirir um bicho de companhia exige planejamento - hoje está com os exames negativos para essas doenças, faz acompanhamento, toma medicamento sob prescrição médica e é ligada no 220 volts. Adora dar pitacos nas pautas. É carinhosa ao extremo, beijoqueira e não menos ciumenta que a irmã Pepê.


Participação especial:
Toddy, o gatinho Bichos de Companhia




Em memória ...Para sempre em nossas lembranças...
In Memorian - Kika Ribsa, poodle toy comprada (sim, por falta de conhecimento e informação, já fomentamos o comércio de vidas). Mas valeu a pena, pois essa vidinha nos fez feliz por 17 anos e jamais conheceu a rua, maus-tratos e abandono. 

*E nossa eterna Mila. Uma SRD legítima. Conheceu toda a dor que a vivência nas ruas pode causar a um cão abandonado por um ser humano. Mas nós tivemos a sorte de encontrar essa linda cadela que nos ensinou lições de lealdade, gratidão e amor incondicionais. Nossa vida só é melhor porque tivemos o prazer de sua companhia. Saudades e agradecimento para sempre.