Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Faça você mesmo: caixa de transporte de cães e gatos

Parece uma cápsula espacial ... Mas não é. É só uma boa idéia que pode representar muito para muitos protetores de animais que vira-e-mexe precisam de caixas de transporte para carregar cães e gatos resgatados das ruas, levá-los ao veterinário ou para as feiras de adoção. Também serve para donos que precisam levar seus bichinhos de estimação ao médico ou para passear.


A criativa caixa de transporte é obra do artista popular Clair Soares, que tem uma pequena oficina em casa onde cria as mais variadas peças utilitárias reaproveitando materiais.

Para criar suas obras e a própria caixa de transporte, Clair buscou a matéria-prima entre objetos garimpados em ferros-velhos e que também podem ser encontrados entre as velharias no porão ou no quartinho da bagunça e reaproveitados ao invés de ir para o lixo. Uma questão de economia e reciclagem, totalmente em sintonia com os tempos atuais. Então vamos à receita para que você também possa construir a sua caixinha personalizada para transportar seus pets.

O corpo é um pequeno barril de plástico usado para transportar substâncias industriais. A preparação para virar caixa de transporte de animais começa por uma boa lavagem para retirar quaisquer resíduos de produtos antes acondicionados no vasilhame e que poderiam fazer mal aos animais. Em seguida, são feitos vários furos com o auxílio de uma serra-copo, encontrada em shoppings populares, para que caixa fique bastante ventilada para tranportar os bichinhos sem sufocá-los e arriscar suas vidas. Tem ainda os pezinhos de madeira fixados para dar estabiliaade à caixa.

Uma alça de poliester ou fita de aço, com uma chapa pelo lado de dentro, é parafusada no centro superior externo do barril. A dica é revestir a alça com um pedaço de mangueira ou outro tipo de material para não machucar a mão de quem for carregar a caixa.
Na tampa também são feitos furos apenas para garantir a boa ventilação, sem que o tamanho seja grande o suficiente para que o animal consiga passar e cair ou fugir.
Pronto! Caixa de transporte feita, você economizou um bom dinheirinho que pode ser empregado para melhorar a qualidade de vida do seu amigo de quatro patas, na compra de medicamentos, no pagamento da clinica ou das vacinas.



Turminha é salva de ameaças e procura donos responsáveis
Esta caixinha, em questão, transporta cinco irmãozinhos SRD, uma fêmea e quatro machos, que nasceram nas ruas e , antes mesmo de desmamarem já vinham sendo ameaçados por um andarilho no bairro União, região Norte de Belo Horizonte, que tinha a intenção de queimá-los. Mas, felizmente, o seu Clair e sua irmã Iolanda Soares salvaram esta turminha de tamanha covardia e agora procuram bons donos responsáveis que os levem para casa. Você se habilita? Então, entre em contato com eles, leve uma dessas fofurinhas pra casa e ajude a mudar o destino deles para muito melhor: (31)2555-7968 ou pelo e-mail: iomaso@ig.com.br .

26 comentários:

  1. Bia, que bom que vc gostou do post e ele lhe foi útil. O Bichos de Companhia, então, cumpriu seu papel. Obrigada pela visita, pela mensagem e por nos seguir. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua criatividade...teria alguma ideia pra transporte de gato adaptado para moto Bis...ficaria agradecida...Abraços!

      Excluir
  2. Ótima dica. Vou precisar de um certo numero de caixas pra transportar vários gatinhos, e não encontro por aqui local para alugar, então pensei em construir alguma coisa do tipo, e sua dica vai me facilitar a vida.
    Obrigada viu?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eunice! Que bom que o blog vai lhe ajudar a ajudar os seus gatinhos. Passe sempre que der e quiser por aqui. Sinta-se à vontade para opinar sobre as matérias, sugerir reportagens... Super beijo da galerinha do BICHOS DE COMPANHIA.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, to desempregada e sem grana. Preciso transportar animais, inclusive os meus, porém como tenho um cão grande não tenho carro, fica complicado. Valeu pela dica, foi muito util... O que foi dificil foi encontrar o site, jogando pelo google.

    ResponderExcluir
  5. Olá! que bom receber sua visita (ainda que como anônimo!) no blog. Melhor ainda foi saber que a dica da caixinha de transporte foi útil pra vc. Estamos sempre esperando sua visita, suas sugestões. Qto à busca no google, parece estar havendo um ajuste de buscas porque até recentemente a busca pelo blog era bastante fácil. Abraço, Nádia, editora do Bichos de Companhia

    ResponderExcluir
  6. Rodolfo, ainda que seu comentário tenha sido removido, recebi um e-mail do administrador do blogger com sua questão. De pronto, sem qualquer lugar a dúvida, eu penso que você deveria adotar o gatinho que ronda a sua casa sim. Você não estará o privando de liberdade, mas o livrando dos perigos da rua. perigo de envenenamento, inclusive. E se ele o está rondando é porque está praticamente pedindo para fazer parte de sua família que já tem outros dois felinos. Adota, vai! E não esqueça, claro, de castrar os animais. Isso é fundamental e traz muitos benefícios para a saúde dos animais, sobretudo. Abraços, Nádia

    ResponderExcluir
  7. vou pegar a ideia para postar no meu blog, td bem?

    vou colocar o seu blog como fonte.

    ResponderExcluir
  8. ok. boas ideias são para serem replicadas e colocadas em prática!

    ResponderExcluir
  9. como parafusar os pézinhos ?? obg *-*

    ResponderExcluir
  10. Amei seu blog.
    Precisamos de mais pessoas assim como você.
    Os animais são nossos amigos.
    Adotamos uma gatinha que estava bem doentinha, cheia de parasitas e hoje nos dá muitas alegrias.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. nossa que idéia maravilhosa!!!!! adorei, realmente vcs são criativos...

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a ideia obrigada,tenho que levar a cachorrinha da minha filha para castrar e não achava um jeito para transportar que fosse em conta,ja tenho que pagar a castração.

    ResponderExcluir
  13. O Bichos de Companhia agradece a visita e os comentários e ressalta que a caixa de transporte não é de autoria do blog, que apenas escreveu a matéria

    ResponderExcluir
  14. Adorei, vou tentar fazer... espero que me deixem entrar no metro com essa caixa

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de fszer essa cx tenho 3 gatinhas e fui ver o preço das cxs infelizmente. Tá. Muito caro de quantos litros é. Esse barril?precisourgente vou leva las para castrar em um mutirao de onibus vc pode me emprestar uma pelo menos prometo que devolvo e tb preciso ver como faz para tentar obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de fszer essa cx tenho 3 gatinhas e fui ver o preço das cxs infelizmente. Tá. Muito caro de quantos litros é. Esse barril?precisourgente vou leva las para castrar em um mutirao de onibus vc pode me emprestar uma pelo menos prometo que devolvo e tb preciso ver como faz para tentar obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Oi posso usar para viajar para outro estado

    ResponderExcluir
  18. Consigo fazer com um balde grande desses que usamos pra lavar roupas...e ora colocar um salcicha quando for tomar banho e quando for sair pra lugar que precise colocar ela dentro..

    ResponderExcluir
  19. Consigo fazer com um balde grande desses que usamos pra lavar roupas...e ora colocar um salcicha quando for tomar banho e quando for sair pra lugar que precise colocar ela dentro..

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.