Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ongs e mineradora promovem evento de adoção

Este é um dos cães que aguardam uma chance através da adoção 

Estávamos no taxi, a caminho do trabalho, na manhã de hoje, e fomos impactada por essa importante notícia. Vamos prestigiar e divulgar a adoção desses animais, vítimas da maior tragédia ambiental dos últimos anos, e que agora precisam de uma chance para continuar a viver com dignidade. E a adoção responsável é a alternativa. 

Nos dias 9 e 10 de abril os cães e gatos resgatados na região impactada pelo rompimento da barragem de Fundão estarão disponíveis para adoção no Centro de Convenções de Mariana (Praça JK, S/N). O evento é gratuito e acontece de 9h às 13h. No local, vão acontecer também ações especiais e recreativas para toda a família.

A iniciativa da Samarco tem o apoio da Prefeitura Municipal de Mariana, da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e de ONGs de proteção animal de Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Belo Horizonte e São Paulo.

Estão disponíveis para adoção cerca de 100 animais saudáveis, castrados, vacinados e vermifugados. Os interessados devem levar documento oficial com foto, comprovante de residência e passar por entrevista. Após a avaliação ser concluída, o adotante assinará um termo onde concordará em receber, em sua residência, a visita de um veterinário contratado pela Samarco, que irá acompanhar, durante seis meses, a adaptação do animal.
Aqueles que não puderem comparecer ao evento, podem entrar em contato pelo telefone (31) 3559-5425 e agendar uma visita ao Centro de Recolhimento e Assistência aos Animais (Rodovia MG-129, S/N, KM 138 – Mariana). A adoção é realizada mediante entrevista pessoal. Para conhecer cada animal disponível e saber mais informações sobre o evento, os interessados podem também visitar o site: www.amigomudatudo.com.br . Aqui, você pode conhecer os animais à espera de adoção. 
Compromisso com as ações emergenciais e de médio e longo prazos
Logo após o acidente com a barragem de Fundão, a Samarco buscou um local que permitisse o acolhimento e atendimento emergencial dos animais de pequeno porte (cães e gatos) e de médio e grande porte (cavalos, porcos e vacas) resgatados pelo Corpo de Bombeiros em conjunto com diversas ONGs e voluntários. O primeiro espaço, chamado de Centro de Recolhimento e Assistência aos Animais (CRA I), fica em Mariana e compreende um galpão de 700 m2 e área externa de cerca de 7.800 m2. O local foi adaptado com baias, telas, camas, hospital, maternidade e farmácia. Os animais de médio e grande porte estão sob cuidados da empresa em uma fazenda na região.
A empresa ainda conta com uma equipe especializada para cuidar diariamente da saúde e bem-estar dos animais. Alinhada com o Termo de Compromisso Preliminar, assinado com o Ministério Público e com o objetivo de garantir a qualidade de vida dos animais, a empresa vem realizando uma série de ações como o processo de identificação dos animais pelos seus donos, castração e vacinação, além deste evento de adoção. Os animais que não forem adotados serão mantidos em santuário próprio com todos os cuidados e recursos necessários.
Fonte: Site da Samarco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.