Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 10 de abril de 2016

Mega estrutura para proporcionar nova chance aos animais vítimas de tragédia ambiental


Uma equipe com mais de 60 voluntários
ajudando a encontrar novos lares para os animais
vítimas da tragédia ambiental e Mariana-MG

Uma mega estrutura em prol dos animais. A organização do evento de adoção realizado pela mineradora Samarco, com o apoio de várias Ongs que ajudam desde o resgate e o cuidado com os animais resgatados da lama, na maior tragédia ambiental ocorrida no estado de Minas Gerais, nas últimas décadas, que devastou o município de Bento Rodrigues, distrito de Mariana. O desastre provocado pelo rompimento da Barragem de Fundão também levou prejuízos às cidades vizinhas, comprometeu seriamente as águas do Rio Doce e chegou, ainda, ao oceano Atlântico, via estado do Espírito Santo. 

O evento acontece nos dias 9 e 10 de abril no Centro de Convenções de Mariana, na Praça JK. No sábado foram 40 adoções. 


Foram mais de 60 voluntários, vindos dos estados de Minas Gerais, Rio, São Paulo, entre outros. Eles se encontraram no evento de adoção que representava, acima de tudo, uma nova chance de vida e dignidade também para os animais vítimas de toda essa tragédia. 
Para a defensora dos animais, com atuação preponderante no trabalho de proteção animal em Belo Horizonte, Val Consolação, que participou do trabalho, fazendo as entrevistas com os candidatos a levar para casa um dos cães e gatos à espera de um lar, vão ficar várias lições, além da alegria de contribuir para mudar o destino de todos esses bichos que perderam de seus humanos e  também foram prejudicados pela tragédia ambiental. 

Voltamos para casa com mais expertise na organização de eventos, na logística, na realização de pós-adoção, porque já teremos visitas agendadas para fazer no domingo a quem adotou cães e gatos no sábado para acompanhar a chegada do animal ao novo lar. "È a oportunidade de trocarmos experiências, conhecermos o que dá certo em vários lugares e o que deu errado para não repetirmos o erro nos nossos eventos", conclui a protetora.

Além disso, Val também destaca: "O que mais vale de tudo isso é ver esses animais saindo para uma nova vida. Eles tiveram duas chances: a primeira quando foram resgatados com vida e cuidados por uma equipe de voluntários sensacional, formada por veterinários e protetores, e a segunda de estarem sendo disponibilizados à adoção e encaminhados a novos lares para serem felizes". 



Veja as fotos feitas pela Val Consolação e cedidas ao blog Bichos de Companhia para divulgação.  


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.