Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Anota aí: 17 de fevereiro é Dia Mundial dos Gatos

Toddy, o felino representante Bichos de Companhia
ilustrando este post em várias de suas fofas poses

Foi lá no Egito, há quase quatro mil anos que teve início o convívio dos gatos com os seres humanos. Naquela época a função dos bichanos era comer os roedores que atacavam os alimentos do homem. Mas isso é coisa do passado, pois, nos dias atuais, os gatinhos carregam a nobre missão de serem companhia e se abrigam nos corações de tutores apaixonados por eles. 

Uma turma de apaixonados que se sobressai àqueles que ainda insistem em conceitos e preconceitos ultrapassados calcados em mitos, como por exemplo, de que os gatos não são leais ou não gostam de seus tutores. E a gatomania vai virando uma realidade. 


Nos Estados Unidos, França e Alemanha a população de gatos já é maior que a de cães. E a expectativa é que até 2022, pelos cálculos da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o nosso país siga essa tendência.


Dia Mundial dos Gatos - Nesse cenário, a gente entende direitinho (e aprecia demais!) que os felinos de companhia tenham ganhado uma data mundial. E no dia 17 de fevereiro próximo celebraremos nossos gatinhos e teremos um pretexto a mais para enchê-los de mimos, cuidados e carinhos. 

Convidamos vocês, seguidores e leitores, a comentarem aqui e em nossa página no Facebook a postar as fotos de seus felinos amados e suas histórias engraçadas, curiosas e ensinamentos interessantes que possam ajudar a todos a termos um convívio cada vez melhor com nossos bichanos. Topam o desafio? Então, se apressem. Esperamos por vocês e queremos muitos gatinhos aqui e no face no dia 17 de fevereiro, Dia Mundial dos Gatos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.