Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 31 de janeiro de 2016

E a medalha Mila Lata vai para....

Zulu, o cachorro vira-lata mais lindo da cidade 2016

Brisa, a gata vira-lata mais linda da cidade 2016

Dia 31 de janeiro, o blog Bichos de Companhia completa 11 anos nas mídias sociais. Durante todo esse tempo, o objetivo do blog sempre foi a defesa dos animais, a divulgação de iniciativas e informações que contribuam com as boas experiências no convívio com os animais, calcadas no respeito e no amor que os bichos e, especialmente, os bichos de companhia, são capazes de despertar nos humanos que escolheram o prazer de tê-los ao lado, junto à família. 

Sim, é uma escolha ter um bicho de companhia ao nosso lado. Uma escolha que exige responsabilidade. Ninguém é obrigado a gostar de um animal (apesar de ser difícil entender quem não gosta!), mas se uma vez se escolheu trazer um bicho de companhia para estar junto, é preciso ter compromisso com essa vida sob seus cuidados. 

Uma escolha que é precedida pelo planejamento: custos, disposição em dar carinho, levar para passear, alimentar, dar água, vacinar e cuidar da saúde do animal, levando-o sempre ao veterinário quando necessário, saber se todos em casa estão a favor da chegada do animal, pensar nos momentos em que ele ficará sozinho quando todos saírem de casa para trabalhar e, principalmente, durante as férias da família, ocasião em que jamais ela poderá ser deixado só em casa e, muito menos, abandonado. 

Uma escolha que é feita pelo coração. E coração não olha cor e muito menos raça. No máximo, no caso de um animal de companhia, podemos escolher entre um macho e uma fêmea de acordo com o espaço, se é apartamento ou casa, disposição para passeios mais ou menos frequentes e questões comportamentais que variam se é um machinho ou uma fêmea. 

Tudo isso é a essência do concurso promovido pelo Bichos de Companhia pelo segundo ano consecutivo. A primeira edição comemoramos com festa os nossos 10 anos. Tivemos como vencedores o cão Rafic, da tutora Andrezza Lasmar, e o gato Trovão, da Camila Guedes. 

Mila - A inspiração do concurso Vira-Latas mais lindos da cidade é a nossa eterna Mila, a vira-lata mais linda e amada  para sempre que virou estrelinha há pouco mais de um ano e deixou um buraco em nossos corações, hoje preenchido com a alegria de reconhecer em outros vira-latas lindos que participam dos concursos um pouquinho de sua mistura de raças que os fazem únicos e especiais. 

E este ano, temos o prazer de anunciar os Vira-Latas mais lindos da cidade, os mais curtidos, os mais votados na nossa página no Facebook e aqui no blog. Lembramos que o resultado somou os votos no blog com as curtidas no Face. 

Brisa e Zulu, os Vira-latas mais lindos da cidade 2016 que levaram a medalha Mila Lata



Com 135 votos, a gata Brisa levou o título com facilidade e a partir do empenho de sua tutora Camila Guedes (sim, ela é "irmã" do Trovão, que ganhou ano passado) na campanha em favor de sua mascotinha, que salvou do abandono nas ruas. 

Entre os cães, a disputa foi muito acirrada e o vencedor permaneceu incerto durante o período de votação. Uma diferença de 30 votos entre o primeiro e o segundo colocado entre os cachorros, deu vantagem ao Zulu, que o tutor Márcio Salgueiro, adotou em um evento de adoção de cães e gatos resgatados da rua. 



O blog Bichos de Companhia fará contato com os tutores dos Vira-Latas mais lindos da cidade 2016 para a entrega da medalha Mila Lata e a premiação. Aguardem e acompanhem aqui, na nossa página no Facebook, no Instagram, Twitter e no Periscope a entrega da premiação que inclui uma ilustração exclusiva, assinada pelo ilustrador Dilton Pacheco, que aceitou nosso convite de dar cor e vida ao amor pelos vira-latas mais lindos da cidade 2016. 

Agradecemos a cada um que votou, que curtiu, que compartilhou e que apoiou e apoia a nossa Campanha de Valorização dos Vira-Latas. 

Os números do concurso
Durante o período de votação, todo o mês de janeiro, as campanhas dos tutores em nossa página no Facebook geraram 42 compartilhamentos, mais de 3 mil visualizações dos posts dos candidatos. E as estrelas pet deram o que falar durante o concurso: foram 158 comentários sobre eles no Facebook. 
A página do Facebook cresceu 115 curtidas, ou seja, teve o prazer de receber mais de 100 novos seguidores, companheiros de jornada em favor dos animais. O nosso blog aqui recebeu somente neste mês de janeiro mais de 400 visitas. 

Votos obtidos pelos nossos candidatos este ano:

Cachorros

Babalu: 19
Bento: 195
Princesa: 85
Victoria: 12
Vitória: 27
Zulu: 225

Gatos
Brisa: 135
Rexar: 82

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.