As patinhas BICHOS DE COMPANHIA na cobertura e apoiando a mobilização |
Muito longe das mais de 700 pessoas que declararam que iriam participar pelo Facebook, o evento começou tímido e em seu ápice contou com cerca de 60 pessoas. Entre 10h e 12h, os manifestantes pediram justiça e fizeram muito barulho na porta da academia. Fizeram um apitaço e, ainda contaram com o apoio de muitos motoristas sensíveis à causa animal, que passavam pelo local e carregavam na buzina, se juntando ao protesto.
Lá dentro, funcionários e alunos da academia fotografavam e observavam a movimentação. A Polícia Militar foi acionada pelo estabelecimento, mas não teve trabalho, pois a mobilização era pacífica e apenas queria que a sociedade soubesse do crime que tinha ocorrido ali contra um animal. Clamavam por justiça e pelo cumprimento da lei 9605/98 - que estabelece penalidades para crimes ambientais e maus-tratos contra os animais.
Os motoristas acionaram suas bizinas, aumentando o barullho, em apoio aos manifestantes. Alguns chegaram até a reter de propósito o trânsito, propiciando a abertura das faixas e cartazes na via |
O movimento também contou com participações ilustres, companheiros de espécie de Anilha |
Para entender o caso e ver mais informações sobre a manifestação que contou com apitaço na porta da academia, em Belo Horizonte, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.