Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sábado, 9 de outubro de 2010

Zé Bob: filhote esperto procura um dono



Oi, gente! Peguei este "rapazinho" aí das fotos, o Zé Bob, das mãos de um morador de rua. Estava voltando do trabalho e quando me deparei com a cena pensei que não poderia deixar aquele pequeno ali, vivendo naquelas condições, correndo riscos. Levei-o pra clínica do Marcelo (rua Aquiles Lobo, na Floresta). Foi vermifugado e já tomou a primeira dose da vacina. Vou vê-lo com frequência, pois, assim ele exercita o potencial moleque dele e sai um pouco da gaiolinha onde está até que apareça alguém de boa índole e especial para adotá-lo. Ele é realmente fofo demais, moleque, esperto, dá pulinhos chamando pra brincar. Merece uma adoção feliz. Aliás, todos os demais, né? Mas, voltando ao Zé Bob, procuro alguém especial para dar a ele a chance de ter um lar e ser feliz. Olhem só o apelo dele:

Olá, sou o Zé Bob. Tenho três meses de idade. Já estou vermifugado e tomei a primeira dose das vacinas. Vivia nas ruas e agora procuro um dono pra brincar e cuidar de mim. Sou muito serelepe, também ainda sou filhote, né? Você sabia que eu já aprendi até a dar sinal? Sou muito esperto. Estou aguardando por você para me buscar lá na clínica da rua Aquiles Lobo, na Floresta. Quer me adotar? Ligue para (31)9207-8350.

Contato de criança com animais de estimação é benéfico

A propósito, destaco uma indicação de leitura. Trata-se de um lançamento em espanhol, divulgado pela revista Psychologies, edição n. 64, com circulação na Espanha e em Portugal: o livro Los niños necesitan animales de compañia (As crianças precisam de animais de estimação/companhia), de Dieter Krowatschek. Resumo da obra: O livro fala de valores como lealdade, companheirismo e respeito, características que podem ser facilmente encontradas neles, nos animais de companhia, de estimação. Se por um lado, muitos pais se assustam com a possibilidade de ter um animal em casa junto com os filhos, por outro, é fato comprovado que as crianças que tem um mascote são mais equilibradas, resistentes e tolerantes que aquelas que não têm. O livro fala do quão vantajoso pode ser o contato entre a criança e o animal em casa e oferece ao leitor várias dicas para descobrir o mascote certo para cada tipo de criança, partindo do princípio da responsabilidade compartilhada pela criança e sua família em relação aos cuidados que se deve ter com um animal ao longo de toda a sua vida.

Quem disse que um cãozinho e um gatinho não podem ser amigos. Cenas de carinho explícito. Muito fofo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.