Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 29 de setembro de 2013

Na semana dos animais, o Bichos de Companhia vai ao Encontro de Bichos

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR O BANNER DE DIVULGAÇÃO

Na semana dos animais, o blog Bichos de Companhia ao lado da ONG SOS Bichos e da Senhorita Camaleão marcaram um Encontro de Bichos, no próximo dia 06 de outubro de 2013. De 9h às 12h. 


A Ong SOS Bichos, o blog Bichos de Companhia e a Senhorita Camaleão, empresa de presentes criativos, amiga dos animais, se uniram para promover um Encontro de Bichos, na praça Floriano Peixoto (avenida do Contorno, bairro Santa Efigênia), no dia 06 de outubro próximo, em Belo Horizonte, de 9h às 12h. O NFDA – Núcleo Fauna de Defesa Animal participa como convidado dos organizadores, com o intuito de fortalecer a interação e a colaboração entre Ongs e grupos de proteção animal na capital mineira. A data do evento coincide com a semana em que se comemora o dia de São Francisco de Assis (04 de outubro), conhecido como Santo protetor dos animais.

A iniciativa tem por objetivo exatamente ressaltar a proteção e a guarda responsável dos animais, os cuidados, os benefícios da castração no controle populacional e alternativas, como a simples identificação do animal para se coibir o abandono nas ruas.  
Para abordar esses temas, o evento vai trazer uma atmosfera lúdica e, ao mesmo tempo, educativa, atraindo cães, gatos, guardiões e outros bichos de companhia para participar de brincadeiras e convidá-los à interação.

Benção ecumênica, desfile e brincadeiras

Marcando a semana do Santo protetor dos animais, o Encontro de Bichos traz em sua programação a Benção Ecumênica dos Animais, com a presença de religiosos de credos distintos. Se a ideia é reforçar a proteção, vamos buscar respaldo na fé dos guardiões de cães, gatos e outros bichos.

Outra grande atração do Encontro de Bichos é o desfile de cães e gatos, inscritos no concurso Cãoçada da Fama. Os pets vão desfilar sobre estrelas que remetem às estrelas da calçada famosa para um júri composto por protetores e representantes de Ongs de proteção animal, que vão escolher aqueles que brilharam ao caminhar na passarela do charme e do glamour.

O show dos vira-latas
O regulamento do concurso e desfile Cãoçada da Fama pode ser conferido na página oficial do Encontro de Bichos (www.encontrodebichos.com.br).
Os cães e gatos vira-latinhas e seus guardiões são os convidados de honra de uma brincadeira exclusiva que vai dar chance a cinco animais sem raça definida de garantir suas presenças na Cãoçada da Fama, desfilar para os jurados e concorrer aos prêmios destinados aos três primeiros colocados, segundo a avaliação do júri. Isso porque o desfile é limitado a 30 pets inscritos previamente no local do evento e cinco vagas estão reservadas aos cães e gatos vira-latas que participarem e ganharem a brincadeira.

Trabalho das Ongs e protetores
Nos estandes dos organizadores e patrocinadores, o visitante vai poder conhecer o trabalho de resgate de animais abandonados das ruas, os cuidados até o encaminhamento à adoção. Médicos veterinários vão estar a postos para orientar sobre cuidados com cães e gatos no dia a dia.

Quem for ao Encontro de Bichos também vai conhecer novidades em produtos, artigos e medicamentos do mercado pet. A programação do evento ainda contempla apresentação de especialistas em comportamento animal de dicas interessantes para propiciar que o guardião tire o melhor proveito do relacionamento com o seu mascote.

Animais domésticos na luta contra a dengue
Uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde levará vídeos que explicam como cuidar dos animais domésticos, sem oferecer risco à saúde deles e a da família, ensinando, por exemplo, a lavar corretamente as vasilhinhas de água. Uma lavação correta vai permitir que o animal tome sempre água limpa e fresca e não atraia o mosquito da dengue.

O Encontro de Bichos é, ainda, uma excelente oportunidade de propiciar aos cães e gatos interação com outros animais, com muita diversão e trocas de experiências.

Serviço:
Encontro de Bichos
Promoção: Ong SOS Bichos, blog Bichos de Companhia e Senhorita Camaleão
Convidado: Núcleo Fauna de Defesa Animal
Dia 06/10/13  - De 9h às 12h, na praça Floriano Peixoto, em BH-MG

Página oficial do Encontro de Bichos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.