Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Semana de São Chico: Aos animais e aos homens e mulheres


Deveria ter postado no dia 4. Mas faço mea culpa pelo esquecimento e deslize e posto no dia seguinte em especial homenagem ao dia de São Francisco de Assis, em 04 de outubro. Dia, portanto, deles, os animais. Dedico esta postagem com uma das orações mais lindas que conheço - e que se consiguissemos colocar em prática só um pedacinho dela o mundo já seria diferente, com menos sofrimentos de homens e animais - bom, como ia dizendo, dedico esta postagem aos animais adotados, aos que ainda esperam por um lar, apertados em abrigos, lar que às vezes nunca chegará, aos que se foram e não tiveram a chance de ser adotados, aos que tiveram também, às ninhadas esquecidas e atiradas em rios e lixões num ato de bárbarie do bicho homem, aos que se encontram trancafiados em gaiolas aguardando alguém para comprá-los, aos amigos de quatro patas que estão às venda, aos que estão nas matas fugindo ora do fogo ateado pelo homem ora dos caçadores de olho em suas peles, carnes ou no dinheiro que possam vir a ganhar no tráfico de espécies e ao bicho homem e mulher para que possam repensar suas atitudes e respeitar a natureza e os ANIMAIS.

Oração de São Francisco de Assis


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor;

Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;

Onde houver discórdia, que eu leve a união;

Onde houver dúvida, que eu leve a fé;

Onde houver erro, que eu leve a verdade;

Onde houver desespero, que eu leve a esperança;

Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;

Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, Fazei que eu procure mais

Consolar, que ser consolado;

Compreender, que ser compreendido;

Amar, que ser amado.

Pois, é dando que se recebe,

É perdoando que se é perdoado e

É morrendo que se vive para a vida eterna.


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.