Tendo como mote a semana dos animais, a partir do dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, destacamos um evento mundial contra a crueldade cometida a um animal. Há meses, o WEEAC (da tradução da sigla em inglês Evento mundial pelo fim da crueldade animal) vem anunciando a realização de um protesto global, que contará com a participação simultânea de aproximadamente 70 cidades do mundo, sendo 24 delas no Brasil.
Ativista representa a situação de animais trancafiados e engaiolados: a privação da liberdade
O dia 08 de outubro foi escolhido para acolher essas manifestações em todo o mundo. Em cada uma das cidades onde ocorrerão os protetos estarão presentes representantes oficiais da organização, responsáveis pela coordenação sincronizada e afinada com os princípios que guiam esse movimento. No Brasil, a representante escolhida para assumir esta função foi Norah André, ativista dos direitos animais já conhecida pelo trabalho sério e transparente que vem realizado ao longo de sua trajetória de luta e reivindicações pela libertação animal.
Em Belo Horizonte
As manifestações ocorrerão em pontos turísticos e tradicionais das cidades. Em Belo Horizonte, os manifestantes vão se concentrar, às 16h, no pirulito da Praça 7. Os organizadores pedem para que todos estejam de branco e munidos de velas de sete dias.
Nações de todo o mundo juntas contra a crueldade praticada aos animais
Representação de manifestantes contra a crueldade animal na China
Em rodeios a tortura e a crueldade reinam absolutas
Um cenário de horror em abatedouros: industriais ou não, a cena e a sensação são as mesmas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.