Um olhar sobre uma edição do Adote um Amigo, parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte e ONGs da capital, realizada no sábado 3, no bairro Mangabeiros... Em negrito, o nome correto da Feira de Adoção Adote um Amigo, um exemplo a ser seguido e uma iniciativa que deve ser reconhecida e valorizada a partir do trabalho dos voluntários.
Eu vim aqui pra ser adotado...
Carla Roberta, do SOS Bichos, uma das voluntárias: cumprindo uma etapa muito importante - a entrevista
Cada vez que vou a uma das edições da feira Adote um Amigo sou invadida por um sentimento muito grande de satisfação pelo belíssimo trabalho, profissionalismo e comprometimento de todos aqueles VOLUNTÁRIOS (!). Gente que vem se dedicando todos os sábados a tentar conseguir um lar para tantos cachorros abandonados, filhotes descartados como objetos em decorrência de atitudes egoístas e ignorantes (no sentido de contrário de conhecimento) de muitos donos que colocam seus cães para cruzarem para apenas satisfazerem seus próprios egos humanos ou mesmo na obtenção de lucros com a venda e o descarte de vidas.
Estou esperando meu dono...
Curtindo um soninho gostoso, sob a proteção dos voluntários do projeto e sob os olhares dos candidatos a adotantes
Assim, destaco as homenagens do BICHOS DE COMPANHIA a essa galera. Parabéns pela dedicação, pelo trabalho e pela alegria com a qual vocês fazem isso a despeito de problemas particulares que todos temos, convites muitas vezes mais interessantes para passar o sábado com familiares e amigos. Imagino que a grande força que vocês encontram para manter esse trabalho lindo é a satisfação sem preço que é entregar um cãozinho, que tinha um destino incerto, que passou por todo tipo de sofrimento, saudável nos braços de um dono que se espera que seja responsável.
"Me tira daqui e me leva pra sua casa, por favor?"
Somos tão bebezinhos. Então vamos dormir, né?
E a continuidade disso, de fundamental importância, o pós-adoção. São muitas pessoas a agradecer, gente nos bastidores, gente no durante a adoção, no pós. Um trabalho de equipe. Voluntários uniformizados, trabalho dividido em equipes de produção. Tudo muito organizado. A todos parabéns.
Na traquilidade do sono sonhando com um dono e um com um lar...
Que colinho mais gostoso...
Que a cada sábado mais e mais animais tenham a sorte de serem adotados e que novos finais felizes coroem esse trabalho e nos façam a todos mais felizes.
Às vezes dá uma tristeza, um aperto no coração de medo de voltar pro abrigo e não encontrar um dono. Bom, pelo menos, fomos resgastados e não estamos na rua...
Este é o momento triste da feira: voltam para o CCZ os cães que não tiveram sorte de ser adotados naquele dia. Que venham outros sábados!
Eu, representando o blog, na última feira Adote um Amigo, no bairro Mangabeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.