Por lá passaram muitos cães com seus donos, crianças, famílias inteiras que puderam cãopartilhar de brincadeiras e conhecimentos sobre castração e guarda responsável ao lado do melhor amigo de quatro patas.
A manhã de domingo contou com apresentação de teatro do grupo da Fundação de Parques da Prefeitura de Belo Horizonte e da contadora de histórias Sandra Lane acompanhada do músico Vilmar Oliveira. Além da mostra de fotos Bichos de Rua, quem passou por lá teve a oportunidade de ver outra exposição fotográfica bem impactante do projeto Águia não é galinha, da PBH, que apresenta fotos de crimes ambientais e contra animais.
O evento contou, ainda, com dicas de adestramento, exercícios físicos para serem feitos na companhia do melhor amigo de quatro patas, cuidados com a saúde do pet e agility (exercícios físicos para conter a ansiedade dos cães). Todas as atrações estavam sob o embalo do Trio Pelos Cantos, que emplogou com hits da MPB. O evento foi um sucesso e os organizadores já se preparam para a 2a Cãominhada Unificada, ainda sem data definida no mês de outubro, na praça da Lagoa Seca, no bairro Belvedere, em Belo Horizonte.
Teatro conta a história de um cãozinho que se perdeu do dono, encontra novos aumiguinhos abandonados nas ruas e passam muitos apertos até reencontrá-lo.
Fotos da exposição Bichos de Rua: Filhos do Abandono, do blog BICHOS DE COMPANHIA
A tenda ocupada pela exposição também recebeu parceiros do blog, amigos da ONG CãoViver e visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.