Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 4 de setembro de 2011

Cãoscientização Unificada: alegria, entretenimento e cidadania no domingo (Parte I)

A 1a Cãoscientização Unificada, organizada pela ONG Cãopartilhe e Associação dos Moradores do bairro Santo Antônio, teve participação da ONG Bichos Gerais e do Blog BICHOS DE COMPANHIA, que esteve presente com uma edição pocket (compacta) da Exposição Fotográfica Bichos de Rua: Filhos do Abandono. O evento tomou conta do quarteirão fechado para rua de lazer aos domingos na avenida Prudente de Morais, em frente ao supermercado Carrefour. Errata: Em negrito, o nome correto. É Associação dos Moradores do bairro Santo Antônio (AmorSanto).

Por lá passaram muitos cães com seus donos, crianças, famílias inteiras que puderam cãopartilhar de brincadeiras e conhecimentos sobre castração e guarda responsável ao lado do melhor amigo de quatro patas.

A manhã de domingo contou com apresentação de teatro do grupo da Fundação de Parques da Prefeitura de Belo Horizonte e da contadora de histórias Sandra Lane acompanhada do músico Vilmar Oliveira. Além da mostra de fotos Bichos de Rua, quem passou por lá teve a oportunidade de ver outra exposição fotográfica bem impactante do projeto Águia não é galinha, da PBH, que apresenta fotos de crimes ambientais e contra animais.

O evento contou, ainda, com dicas de adestramento, exercícios físicos para serem feitos na companhia do melhor amigo de quatro patas, cuidados com a saúde do pet e agility (exercícios físicos para conter a ansiedade dos cães). Todas as atrações estavam sob o embalo do Trio Pelos Cantos, que emplogou com hits da MPB. O evento foi um sucesso e os organizadores já se preparam para a 2a Cãominhada Unificada, ainda sem data definida no mês de outubro, na praça da Lagoa Seca, no bairro Belvedere, em Belo Horizonte.


Teatro conta a história de um cãozinho que se perdeu do dono, encontra novos aumiguinhos abandonados nas ruas e passam muitos apertos até reencontrá-lo.



Fotos da exposição Bichos de Rua: Filhos do Abandono, do blog BICHOS DE COMPANHIA





A tenda ocupada pela exposição também recebeu parceiros do blog, amigos da ONG CãoViver e visitantes.





Uma grata surpresa anunciada: conhecemos a Luiza Boaventura e a sua doce Smilly, ganhadoras do concurso cultural Guarda Responsável do blog BICHOS DE COMPANHIA. Muito prazer em conhecê-las!

Gegê, da Associação do bairro, assina o livro da exposição Bichos de Rua: Filhos do Abandono








Fazendo um lanchinho...













Nestas duas últimas fotos desta postagem: uma mostra dos bastidores da desmontagem da exposição. Uma pena porque era hora de irmos embora. Aproveito para agradecer aos amigos Carlos Tico Torres, Michele e Deise, meninas Senhorita Camaleão, pela companhia e ajuda fundamentais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.