Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Sai o resultado do Concurso Cultural Guarda Responsável


Passeios regulares com o cão devidamente protegido por guia e coleira fazem parte da vida de um dono responsável: Guarda Responsável - pratique e promova essa idéia!


É com muita satisfação que o blog Bichos de Companhia divulga o resultado do Concurso Cultural Guarda Responsável: faça a sua parte e contribua para torná-la realidade! O concurso teve o apoio da Max Total Alimentos, Senhorita Camaleão Design e Clínica Vet Mais. E, ainda contou com a parceria da ONG Cãopartilhe, do grupo de proteção animal SOS Bichos e de representante da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na Sua Relação com os Animais, da Secretaria Municipal de Belo Horizonte que fizeram parte da comissão julgadora dos textos participantes.

Antes de divulgar o resultado, gostaríamos de ressaltar o nível da abordagem do tema Guarda Responsável. A grande maioria dos textos inscritos trouxe com muita propriedade os princípios fundamentais da Guarda Responsável de um animal de companhia: o amor (afeto), os cuidados com a saúde, alimentação e necessidades básicas como exercícios e passeios regulares, o que corroboram para o bem-estar do animal – chave para se entender e praticar a guarda responsável.

Nesse sentido, a ONG Cãopartilhe, por exemplo, defende e justifica suas escolhas a partir da visão da guarda responsável abrangendo “duas características essenciais que são a capacidade para retribuir aos animais sob a guarda do adotante o amor incondicional que eles oferecem e a disponibilidade para garantir-lhes boas condições de vida, o que inclui aspectos materiais (como saúde, com visitas regulares ao veterinário, boa alimentação, com ração de boa qualidade, entre outros) e de convivência (tempo para lazer e dedicação aos cuidados diários)”.

Mantendo o suspense em torno dos nomes dos vencedores, agradecemos aos apoiadores e parceiros do concurso e, sobretudo, aos participantes que, também merecem nossos aplausos e felicitações. Ressaltamos que só o fato de terem participado já podem ser considerados vencedores sob o ponto de vista da reflexão, da colocação em prática dos pressupostos básicos da guarda responsável de animais de companhia e, mais importante, a capacidade que todos vocês possuem de multiplicar tais princípios em prol da dignidade e bem-estar dos animais.

Agora sim, vamos aos três nomes que, dentre todos que cumpriram o desafio de discutir e refletir sobre a importância da guarda responsável de animais de companhia, melhor souberam expor os princípios básicos, ao mesmo tempo, com sensibilidade e pragmatismo. Embora o concurso não estabeleça classificação e diferenças na premiação, divulgaremos os nomes dos vencedores por ordem de votos recebidos:

Luiza Maciel Boaventura – Belo Horizonte, Minas Gerais
Renata Hyllege Lima – Belo Horizonte, Minas Gerais
Michelle Gerbase – Maceió, Alagoas

PARABÉNS!!!! A partir desse resultado podemos depreender que vocês têm um importante, diria fundamental, papel de multiplicadoras dos princípios da guarda responsável: um desafio e uma missão. Mãos à obra!!!

As ganhadoras receberão e-mail do blog Bichos de Companhia, conforme explicitado no regulamento do concurso, comunicando o resultado e informações sobre a entrega dos prêmios.

Durante a semana publicaremos no blog os textos escolhidos, bem como mostraremos em breve a cobertura da entrega dos prêmios.

Um comentário:

  1. Nem fiquei sabendo desse concurso, poderia ter participado!
    Mas Parabéns aos ganhadores!

    bjo

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.