Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 17 de abril de 2011

Guarda responsável: para colecionar, brincar e aprender (desde criança!)



É isso aí. Quem disse que só gente grande pode falar em guarda responsável de animais de estimação? Crianças podem e devem aprender as responsabilidades de se ter um ser, uma vida, sob seus cuidados. E começar a praticar desde pequenininho pequenas responsabilidades, como trocar a água do cachorro, trocar a caixinha de areia do gato (cuidado só para não tocar nas fezes do bichaninho), dar comida, dar brinquedinhos, lembrar os pais de vacinar o pet. Enfim, são pequenas coisas que farão a diferença e transformarão a criança em um adulto responsável, conhecedor de seus limites, direitos e deveres e de que a vida é algo para se cuidar sempre. Investir na educação infantil é formar cidadãos comprometidos e, no caso da guarda responsável, é plantar a semente para erradicar o abandono de cães e gatos.



Tudo isso está num novo álbum de figurinhas muito legal que o BICHOS DE COMPANHIA descobriu (e já adquiriu!) nas bancas. O livro ilustrado Ter um Pet é ... (o título remete a um saudosismo do antigo álbum Amar é... Quem tem mais de 30 anos certamente foi apresentado à coleção). Bom, mas voltando ao lançamento da editora Orbis, o álbum Ter um Pet é..., o bacana é que as figurinhas trazem situações fofas, cotidianas, engraçadas do convívio com animais de estimação e aborda de forma lúdica e graciosa a guarda responsável.



Idas ao pet shop, ao médico veterinário, passeios com os donos são questões presentes na cartilha da guarda responsável e que estão lá abordados de forma deliciosa no álbum de figurinhas. O livro ilustrado pode ser adquirido por R$ 6.50 e vem com dois pacotinhos de figurinhas grátis. De forma avulsa, cada pacotinho de figurinha é vendido por R$ 0.80 - vale a pena economizar no dinheiro na merenda! rs



Quem quiser saber mais detalhes sobre o álbum, sobre o tema, dicas para cuidar do seu bichinho e ainda postar uma linda foto dele na página oficial, basta acessar www.terumpete.com.br. Diga-se de passagem, Mila e Pepê, as manda-chuvas daqui do Bichos de Companhia, já estão por lá. Elas não perdem a chance, viu!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.