Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sábado, 22 de janeiro de 2011

Nota de esclarecimento: socorro aos animais vítimas da enchente no Rio



Em respeito aos seus leitores e seguidores do blog BICHOS DE COMPANHIA e, sobretudo, aos meus princípios, objetivos e linha editorial que venho dando a este canal de divulgação do sofrimento animal, busca de soluções para a conscientização para a posse responsável, esclareço a todos que fui pega de surpresa com as notícias sobre o trabalho da WSPA na região serrana do Rio, no socorro aos animais, veiculadas pelo blog O Grito do Bicho . Ajudamos a divulgar o trabalho do grupo de proteção mundial, pedimos ajuda aos nossos leitores e seguidores. Tanto, que eu também fiz questão de depositar na conta informada pela WSPA para recebimento das doações. Minha expectativa, e tenho certeza, a de todos que doaram, é de que este dinheiro seja realmente usado pelo trabalho das ongs afiliadas a WSPA no resgate, tratamento e posterior busca de adoção a esses animais que também sofreram com a enchente. Sabemos e concordamos que os animais são seres sencientes, ou seja, capazes de sentir dor, medo, frio. E esses animais que passaram pela tragédia provocada pelas chuvas, estão passando por tudo isso, assim como os humanos. Animais perderam seus lares, seus donos, suas referências, alguns morreram, os que sobreviveram vagam pelas ruas enlameadas machucados, com fome, sede, abandonados, e também precisam de ajuda. Por tudo isso, o BICHOS DE COMPANHIA vai sempre apoiar campanhas de apoio e resgate a esses e a outros animais vítimas de abandono e maus-tratos. A WSPA é uma ong mundial, que tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) no socorro aos animais vítimas de flagelos e catástrofes mundo afora. E é com base nisso que divulgamos sua campanha e, mais, ajudamos com doação. Esperamos que se há alguma distorção, que seja corrigida com a máxima urgência, em nome desses animais que estão lá, vítimas de uma catástrofe natural, as chuvas, e outras centenas que sofrem em silêncio maus-tratos em muitos lares e outros tantos que já conhecem de perto a dor do abandono consciente por seus donos irresponsáveis e insensíveis.
Por fim, o blog BICHOS DE COMPANHIA sempre foi e sempre será apartidário, aliás, temos um partido sim: o dos animais e tão somente.
Nádia Santos, jornalista, blogueira responsável pelo BICHOS DE COMPANHIA

5 comentários:

  1. É preciso conhecer as personagens envolvidas, antes de disseminar inverdades.De certo vcs não conhecem a dona Sheila Moura, que por muitos anos teve a sua ong "Fala Bicho" como afiliada à WSPA. Após não ter atendido seus pedidos de verba para um dos os projetos, da a sua "ong", preferiu se desfiliar e sair atacando a entidade, sob o argumento de que a WSPA é Bem-Estarista. É bom saber que desde o primeiro momento a WSPA esteve assessorando suas afiliadas com sede nos locais da tragédia, como a Combina de Nova Friburgo, o Gapa de Itaipava, a Anima Vida do Vale do Cuiabá, entre outras. As ações desenvolvidas tem sido divulgadas e realizadas não somente com as afiliadas, mas também com os grupos independentes e outras ongs locais. As afiliadas já receberam R$15.000,00 cada, além de vacinas, medicamentos e rações, assim como outros grupos.
    Então, porque disseminar inverdades e o ódio, em num momento em que se deveria buscar o compartilhamento e a solidariedade. É lamentável dona Sheila e todos que vem fomentando o mal!!! Não me importa quem esteja coordenando o quer quer que seja, o que me importa é que os animais sejam salvos.
    Paz e Bem!!!
    Franklin Oliveira
    Núcleo Fauna de defesa animal - NFDA
    Assessor para Assuntos de Fauna - Secretaria Municipal de Meio Ambiente
    Núcleo Fauna de Defesa Animal - NFDA

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que já li essas mesmas linhas escritas pelo Sr. Franklin ano passado na enchente da região serrana do RJ, a qual ele foi obrigado a se retratar sob pena de processo, e o que a Sheila disse, eu endosso, pq estive em contato com a Bebete e outras protetoras que não receberam 1 centavo sequer, e seus animais e suas cidades nenhuma ajuda da maldita WSPA, que disse que deu todo o $ para uma outra maldita a D. Carla Freire da COOBEA de Nova Friburgo que depois foi afastada por corrupção, o que a WSPA faz no mundo eu apóio, mas o que faz no Brasil me enoja.

    ResponderExcluir
  3. Aproveitando o assunto WSPA, leiam o texto da Angela Caruso na página inicial do Quintal de São Francisco ex-afiliada da WSPA, http://www.turmadoquintal.com/new/

    ResponderExcluir
  4. E + uma dúvida, de onde partiu essa info da chegada dos especialistas da WSPA e que ela necessitaria de voluntários em Minas, pergunto pois há diversas notícias na page inicial da WSPA, mas ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE MINAS GERAIS, quem quiser conferir, já dei um print-screen (http://www.wspabrasil.org).

    ResponderExcluir
  5. O Bichos de Companhia esclarece que exatamente este post faz referência à enchente no estado do Rio de Janeiro, na região serrana, ano passado. Peço, gentileza, observarem a data da postagem e, mesmo a data da postagem da resposta do Franklin.
    Em relação à notícia da chegada dos veterinários da Costa Rica, esclarecemos que se trata de um apoio à divulgação do trabalho da equipe da qual o Franklin está fazendo parte. Esta notícia sim se refere aos estragos causados pelas chuvas em Minas este ano.

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.