Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

WSPA inicia o socorro aos animais da região serrana do Rio



PRESTAÇÃO DE CONTA
Especialistas em desastres da WSPA atuam em Nova friburgo

A equipe da WSPA (especialistas em desastres da Costa Rica e Gerência de Programas Veterinários) realizou nesta terça e quarta-feira, dias 18 e 19-01, o primeiro levantamento sobre a situação dos animais em Nova Friburgo (RJ). Hoje à tarde, a equipe seguiu para a cidade de Teresópolis, com o objetivo de identificar as principais necessidades dos animais em áreas de risco na região.

Segundo a gerente de programas veterinários da WSPA, Rosângela Ribeiro, o levantamento inicial demonstrou que as áreas mais afetadas e que necessitam de ajuda em Nova Friburgo são: Campo do Coelho, Córrego Dantas, Conselheiro Paulino (Alta Floresta) e Conquista. Os médicos veterinários da WSPA visitaram as localidades, prestaram os primeiros socorros aos animais que estavam abandonados nas ruas e orientaram a comunidade sobre os cuidados com os cães que já estavam em novos domicílios. Foram distribuídas rações e recolhidos animais, encaminhados para a coordenação de bem-estar animal da Prefeitura de Nova Friburgo.



ONGs afiliadas recebem recursos doados através da campanha da WSPA

Parte das doações recebidas através da campanha promovida pela WSPA para ajuda aos animais, vítimas da tragédia na Região Serrana do Rio, já foi encaminhada para as ONGS afiliadas à WSPA que trabalham intensamente na região.

A campanha de doação foi divulgada no final da sexta-feira, dia 14-01 e permanece no site da WSPA Brasil. A ONG Defensores dos Animais, que se ofereceu para centralizar as doações, já transferiu o valor de R$ 15 mil para a conta bancária das ONGs afiliadas da Região Serrana (GAPA, AnimaVida, SOS Animal).

A WSPA orientou à rede de afiliadas que todos os recursos sejam utilizados totalmente para auxílio dos animais afetados pela tragédia, através da compra de alimento, água, medicamentos para primeiros socorros e acolhimento dos animais.

Acompanhe mais notícias na página da WSPA. Veja endereço na lista de sites animais neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.