Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 23 de janeiro de 2011

No galpão em Teresópolis à espera de adoção


A foto é de Oscar Cabral, publicada na edição da semana (n.º2201), de 26 de janeiro, da Revista Veja: galpão para onde são levados os cães vítimas da enchente na região serrana do Rio de Janeiro: atentem-se para o detalhe das patinhas dos dois cães fotografados - solidariedade...

A manchete deste post até rimou. Conforme nota publicada na edição desta semana da Veja, são mais de 300 cães abrigados num galpão em Teresópolis. Todos resgatados da enchente que inundou a região serrana do Rio de Janeira há duas semanas. Muitos foram resgatados sob os escombros das casas onde viviam com seus donos, estão feridos, e alguns desses aguardavam por socorro ao lado dos corpos de seus proprietários. Outros perambulavam a esmo pelo que sobrou das cidades à procura de comida no meio da lama e do lixo até serem levados ao galpão improvisado para recolher os animais.
Além de muitos cães, uma equipe de voluntários, sob o comando da Ong Grupo EstimAÇÂo, também tem recolhido dezenas de gatos, galinhas e até uma cabra. Populares também tem levado animais até o galpão por não saberem o que fazer com eles. O espaço já está ficando pequeno e muitos bichos estão sendo encaminhados à clínicas veterinárias nos arredores, onde estão sendo abrigados.
Segundo afirmou Maria Elisabete Filip, da Ong EstimAÇÂO, algumas doações de ração tem chegado, mas já é preocupante o número de animais órfãos de donos. A psicóloga de animais Hannelore Fuchs, de São Paulo, disse à reportagem de Veja que "os cachorros vivenciam o luto e ficam sem norte quando perdem alguém de quem eram muito próximos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.