Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A dor do abandono: largados em rodovia


Uma pobre vira-latinha agoniza de dor às margens de estrada movimentada


É estarrecedor saber até que ponto o ser humano é capaz de ser cruel. E, pior, ser feliz sabendo que fez alguém sofrer ao extremo. E também àqueles que não agem diretamente nesse sofrimento, mas que se omitem, que passam todos os dias e fingem não perceber a dor do outro.
Aos homens - e mulheres - que desconhecem o que vem a ser senciência, vai aí o significado para reflexão, afinal o termo é novo e muito poucos dicionários o trazem: "Capacidade que os animais vertebrados superiores (mamíferos, aves, peixes, répteis e anfíbios) possuem de sentir dor, medo, alegria, prazer, estresse, memória e até falta de algo ou de alguém".

Refiro-me à capacidade que os animais têm de sentir dor e até saudades, porque chegou ao conhecimento deste blog a penúria desses dois cães. Um dálmata (cão de raça), que, certamente, um dia foi comprado para fazer alguém feliz e, no meio do caminho, por questões menores, esse alguém o abandonou numa rodovia movimentada, com trânsito pesado de caminhões. A outra é uma pobre vira-latinha, que vai saber se um dia já teve a alegria de ter uma família humana, atropelada no mesmo local, agonizando de dor, à mingua, esquálida, no meio de gente passando de um lado pro outro num posto de gasolina às margens da estrada, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.


Será que um dia ela já teve a alegria de ter uma família?


"Olha só que covardia!!!! Abandonaram um lindo cão da raça dalmata(fotos anexas) no posto de gasolina, às margens da BR.Próximo da Fiat de Betim.Deixei bastante ração e água para ele.Como moro bem longe do local, pedi a uma senhora que mora nos fundos do Posto para dar a ração todos os dias.Entreguei a ela muita ração.
Vamos tentar através deste email arrumar um dono para ele.Ele corre um risco enorme de ser atropelado.Tenho certeza que alguém de bom coração vai querer ficar com ele.
Ah, a cadela pretinha( fotos anexas) também está lá no posto.Mas está, não tem como ir para adoção.Está atropelada e muito magra.Vou levá-la na segunda-feira(06/09) para a sociedade dos animais. Vamos encontrar um dono para o cão dalmata" - Lidia (31 8884-2767)



Já tive uma família, já fiz um humano feliz e esse humano o que fez? me jogou fora em meio a carros e caminhões, numa estrada perigosa


2 comentários:

  1. Amiga, vc sabe dizer se os dois foram resgatados pela Lídia??? Tem algum e-mail dela? Bjs! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Pelo que entendi, a Lídia não os resgatou ainda. Apenas está alimentando os dois e deve voltar lá pra tentar resgatar a vira-latinha pra levá-la pra Sociedade. O contato que tenho dela é o telefone postado e o e-mail regis.lopez@yahoo.com.br - que é da Regina, amiga dela.

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.