Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pepita ameaçada de perder seu lar

POSSE RESPONSÁVEL
É princípio de posse responsável o planejamento da aquisição de um animal. Por que quero adotar? Tenho ciência de que o animal estará ao meu lado por 15 ou 20 anos? Tenho espaço para ele em minha vida? Quando viajar de férias ou no feriadão como vai ser? Minha família está de acordo?
Ter um bichinho de estimação é tudo de bom, mas exige responsabilidade

Nascimento de uma criança ameaça lar de cadelinha



Esta fofura das fotos desta postagem é a Pepita. Até o momento tem sido tratada como a princesa do lar. Sempre teve de tudo. E, de uma hora pra outra, sua batata está assando, ou seja, está ameaçada de perder seu lar e sua dona que, até então, sempre lhe encheu de carinho. Vejam o relato de sua dona atual que manifestou o interesse de doá-la. É de cortar o coração. Eu e a protetora Regina Lopes estamos incumbidas da divulgação do caso e seleção minuciosa dos candidatos à adoção.



"Vou te contar um pouco sobre a história da Pepita...A Pepita foi lá para casa com 43 dias, hoje ela tem 3 anos. Ela foi amada desde o primeiro dia que a vi. Moramos em apto e ela tem acesso à casa toda e durante muito tempo dormiu conosco na cama. De vez em quando ela mordia o meu pé... Ela sempre foi a rainha da casa e tratada como filha de verdade. Nós a amamos demais.
Ano passado, quando engravidei, fiquei preocupada e arrumei um adestrador, pois ela é meio bravinha, quer dizer, temperamental. Ela já me mordeu no dedo uma vez e eu até perdi a unha, mas a culpa foi minha, pois eu inventei de tomar o ossinho dela... Desde então ela nunca mais ganhou ossinho. Ela é um amor, super carinhosa, amorosa, linda de viver!!!
Depois de adestrada ela melhorou um pouco, pois responde aos comandos e tirei ela da minha cama também, mas ela dorme na caminha dela, ao lado da minha. Ela nos ama mais do que tudo.
Quando meu bebê nasceu, ela tomava conta dele, ficando ao lado do carrinho. O problema surgiu, e eu já previa que podia acontecer, quando meu filho começou a engatinhar e a comer papinha. A Pepita rosna alto e mostra os dentes para ele. Já peguei ela algumas vezes tentando avançar nele. Fiquei desesperada. Está muito difícil mantê-la e acho que a tendência é piorar quando meu filhinho começar a andar, pois não tenho condições de ficar vigiando os dois 100% do tempo e nem quero deixá-la presa o tempo todo. Estamos sofrendo muuuuuuuuito. Estou há três meses amadurecendo a idéia de não mantê-la na minha casa mais. Pedi para a minha sogra ficar com ela, mas ela não quer mais trabalho em casa. Já conversei com alguns amigos que também amam cachorro. Falei também com o veterinário dela. Ainda não encontrei ninguém que poderá cuidar dela como nós cuidamos (ou melhor), pois não quero dar para quem acha cachorro lindo mas não cuida como deveria. A Pepita precisa ser doada para quem for dar a ela muito amor, muito carinho, conforto (ela nunca dormiu fora de casa, jamais ela adaptaria dormir em um canil ou em local frio) e cuidar bem da saúde dela.
Sei que vc ama muito os cachorros e deve imaginar o quanto estou sofrendo, parece que estão enfiando uma faca no meu coração. Mas infelizmente estou em uma situação que tenho que escolher entre ela e o meu filho, já que ele corre perigo ao lado dela. O ciúmes dela por mim é enorme e ele compete com ela. Já chorei demais...........Não tenho passeado com ela como deveria, pois estou com pouco tempo depois que o bebê nasceu. Chego em casa e a empregada vai embora, aí fico por conta do bebê. Ela é linda!!! Um amor!! Precisa de alguém para amá-la muito! Me ajude!
Ela está em dia com todas as vacinas, com a saúde ótima e tem milhoes de acessórios (várias caminhas, lacinhos etc).
Me dê notícias por favor se souber de alguém que queira ficar com ela, mas somente nessas condições: com amor e cuidada dentro de casa.....Seguem algumas fotos da minha lindeza. Beijos e obrigada," (dona atual da Pepita)



*************** IMPORTANTE *******************

Interessados devem postar suas mensagens com contatos neste blog, respondendo de forma sucinta porque deseja adotar a Pepita e quais são seus planos a partir da adoção. Ah, e responda também se você tem outro animal em casa, se já teve e porque não tem mais e se sua família estaria de acordo com a chegada de um novo animal em casa. Analisaremos as propostas e faremos contato com os candidatos pré-selecionados. ATENÇÃO: OS CANDIDATOS À ADOÇÃO DEVEM RESIDIR EM BELO HORIZONTE PARA FACILITAR O ACOMPANHAMENTO PERMANENTE POR PARTE DAS PROTETORAS RESPONSÁVEIS PELA ENTREGA DA CADELINHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.