Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Adopt Truck: o caminhão itinerante de adoção e esperança




                              Imagens Bichos de Companhia



No Brasil, os Food Trucks já estão dominando a cena. O blog Bichos de Companhia encontrou e conheceu lá em Nova York, o Adopt Truck (caminhão itinerante de adoção) que também é usado para resgates de animais em situação de abandono. O caminhão da ACC - Animal Care Centers of NY (Centros de cuidados animais de Nova York é fruto da união de ongs americanas que fazem resgates e encaminhamento à adoção. Todo o trabalho da ACC é realizado por Voluntários e mantido por doações e parcerias. 

O caminhão é equipado com equipamentos de primeiros socorros, computador portátil, onde estão registrados os dados dos animais para adoção e dos adotantes. O ambiente é climatizado e os animais permanecem em espaços individuais, estando expostos à visitação dos candidatos à adoção que escolhem e passam por entrevista com os voluntários, como são feitas também no Brasil. 
O caminhão itinerante estaciona na porta de pets shops e conta com o apoio e doação desses estabelecimentos, que pedem ajuda dos clientes para a causa.




Uma das adoções do dia 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.