Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sábado, 7 de novembro de 2015

SOS animais de Mariana, vítimas de tragédia causada por mineradora

A veterinária Carla Sássi é voluntária na ajuda aos animais
vítimas da tragédia ambiental causada por mineradora

A team of volunteers comes together to save small and large animals victims of environmental tragedy in the historic Mariana, in Minas Gerais.



UNIÃO pelos animais que também estão entre as vítimas da tragédia ambiental que acabou com o município de Bento Rodrigues, subdistrito da histórica Mariana, em Minas Gerais, e também chegou à cidade vizinha de Barra Longa. Uma calamidade causada pelo rompimento de uma barragem de rejeitos tóxicos da mineradora Samarco, que há anos explora o Estado de Minas Gerais, e vira-e-mexe, juntamente com outras empresas gigantescas do setor trazem prejuízos como esses à população. A AOPA - Associação Ouropretana de Proteção Animal ganhou o reforço da ALPA -Associação Lafaietense de Proteção aos Animais. E tem, ainda, muitos protetores independentes de Belo Horizonte, inclusive, empenhados na arrecadação de donativos e também inloco

Cãozinho enlameado é um sobrevivente da tragédia
graças à ação de voluntários

Abaixo, no relato de voluntária da AOPA podemos constatar que tutores que também conseguiram escapar da morte sob escombros e lama estão levando seus bichos ao canil municipal em busca de socorro: 

"Estamos em Mariana novamente, no canil. Alguns tutores trouxeram seus animais pra cá. Estamos medicando, vacinando e vermifugando esses animais. Várias pessoas pediram para que tentássemos localizar seus animais, mandaram fotos ou os descreveram. Iremos voltar a Bento Rodrigues e proximidades agora (não há sinal de telefone), na tentativa de conseguir localizá-los, resgatar os mais ariscos de ontem e outros, assim como dar suporte aos animais das populações vizinhas.

A tutora e seu cão: dois sobreviventes
pela ajuda de voluntários

O canil de Mariana está localizado na BR MG KM 129, Córrego do Canela. O canil está recebendo muito bem os animais, porém há a necessidade URGENTE de manter a qualidade de vida dos 74 animais que já estavam no canil, dos 16 que vieram de Bento Rodrigues e daqueles que ainda serão resgatados. Os animais não tem previsão de tempo para ficar no canil." (Página da AOPA no Facebook)

DOAÇÕES


Para ajudar aos animais resgatados e à continuidade desse trabalho de voluntários, você pode doar:

-ração adulto e filhote / cão e gato
-patê
-xampu para animais
-casinhas / caminhas
-comedouros
-antipulga/carrapato
-ração para cavalo
-material de limpeza

Animais são alimentados e bebem água
levados pela equipe dos voluntários

ONDE ENTREGAR AS DOAÇÕES PARA O RESGATE DE ANIMAIS DA TRAGÉDIA
Em Ouro Preto no Hostel Trilhas de Minas (Praça Antônio Dias, 21, Antônio Dias, ao lado da Matriz de Nossa Senhora da Conceição).
Em Marina: canil municipal: BR MG KM 129, Córrego do Canela

DOAÇÕES EM DINHEIRO
Podem ser feitas através da conta da ALPA que estará sendo exclusivamente usada para arrecadar doações para os animais de Mariana, do dia 7 a 11 de novembro de 2015:

Caixa Econômica Federal
AG: 0127
C.P.: 146659-6
OPERAÇÃO: 013 (poupança)
ALPA - Associação Lafaietense de Proteção aos Anmais
CNPJ: 16.784.137/0001-14

VACINAÇÃO DOS ANIMAIS E SAÚDE PÚBLICA 
"Em momentos como esse, muitas pessoas se dispõe a ajudar. Isso é importantíssimo, mas algumas ações voltadas para a saúde dos animais e saúde pública são fundamentais, como triar, vacinar, vermifugar e identificar. A equipe da Dra. Carla Sássi, da ALPA, que está aqui é preparada para agir em situações assim, mas as doações para abrigar os animais são fundamentais agora" (AOPA em sua página no Facebook) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.