Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Um novo e emocionante capítulo do Diário de Bento, o bem-te-vi

Bento recebe a visita diária da mãe e comida no bico


Capítulo 2: Mãe é mãe

Por Michelle Oliveira *


Definitivamente, o amor maternal não conhece a racionalidade, é latente e instintivo. Percebemos nitidamente isso hoje ao deixar o Bento no jardim para suas aulas de voo, quando fomos surpreendidas por sua mãe bem-te-vi que, preocupada com seu filhote, nos atacou sem o mínimo de medo. Ela não mediu nosso tamanho e partiu pra cima para defender a cria - que, diga-se de passagem, temos ajudado a mamãe pássaro a cuidar.

Ainda não conseguimos convencer a mamãe zelosa de que estamos querendo ajudar o filhote até que ele saiba voar livremente. Ela ainda acredita que somos um “predador”. Por outro lado, a beleza de ver a família junta compensa o risco de um ataque e bicadas.

Todos os dias, sempre no mesmo horário, ela chega acompanhada de outro bem-te-vi - que cremos ser o papai bem-te-vi. Eles chegam pontualmente e começam a alimentá-lo. E o Bento espera por eles de bico aberto.

Curioso, que andei pesquisando e descobri que, geralmente, são de 3 a 4 ovos por gestação. Ou seja, mesmo com outros filhotes no ninho, os papais-corujas, ops, bem-te-vis, não se esquecem de "nosso" Bento. E o menu que trazem no bico para o filhote que caiu do ninho é caprichado, digno de um reizinho: grandes insetos, como baratas e grilos. 

* Michelle Oliveira é designer, mãe postiça de um bem-te-vi filhote nas horas vagas e colunista convidada do Bichos de Companhia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.