Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Vira-latas fazem fama na TV e no cinema

A mistura de raças diferentes não somente deu origem a vira-latas mais resistentes, contribuindo para o desaparecimento de doenças naquele exemplar mestiço, e que são tão comuns nas raças puras. Também originou seres especiais, carismáticos, extremamente afetuosos e com inteligência suficiente para perceber que algo não está indo bem com seu tutor adorado (sim, para os vira-latas, seus tutores são adorados!), levando-os a alguma ação que vai nos surpreender e nos encantar cada vez mais.
 


Essa capacidade de encantar e surpreender é ingrediente suficiente para levá-los a se tornar estrelas do cinema e da TV, muito além de brilharem apenas em nossos lares. Em 1974, um cãozinho adorável exercia muito bem esse poder de encantar crianças e adultos na TV. O nome dele era Benji.  Pesquisas mais detalhistas apontam para o fato de Benji ser um terrier americano. O fato é que ele fez o papel  de vira-lata - e muito bem por sinal. Aquele jeitinho doce, esperto, carente e aquele pelinho desgrenhado e espetado o tornavam o vira-latinha perfeito. Do sucesso da TV, ele saltou para a fama ainda maior no cinema.


Benji: quem já chorou rios com ele?

Uma duplinha romântica, fez muita gente suspirar e repetir a clássica cena do macarrão.  A Dama, vivida por uma cocker spaniel, e o Vagabundo, estrelado pelo típico vira-lata, é o top dos clássicos.


Em um cartão-postal da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o vira-lata de Portinari está lá em lugar de destaque, no painel do altar da Igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha. 
Já encontrou o vira-lata de Portinari? Da próxima vez que for a Pampulha,
reserve espaço para selfie ao lado dele.

Mas, e os felinos? Um famoso que vem logo a mente é o gorducho Garfield, um exemplar persa. Mas o Manda Chuva e sua turma estão aí para representar bem no critério esperteza e estrepolia a classe dos vira-latas...


Outro gato vira-lata não menos famoso é o Tom, da duplinha Tom & Jerry. 
Voltando aos cachorros, eles são mesmo maioria, um vira-lata muito querido também é o Mutley, o inseparável companheiro (mais uma prova da lealdade e companheirismo caraterísticos dessa raça especialmente misturada) de Dick, o Vigarista.


E aí, lembrou de mais algum vira-lata famoso? Conte pra gente. 
E se você ainda não inscreveu o seu vira-lata no I Concurso Meu Vira-Lata é o mais lindo da cidade, promovido pelo blog Bichos de Companhia, está perdendo a chance de inseri-lo nesse tapete  vermelho canino e felino. É até dia 30 de janeiro. Data em que você, tutor, tem o papel de vestir a camisa do seu mascote e entrar em campanha, pedir curtidas no facebook Bichos de Companhia e votos aqui no blog. 
Leia o Regulamento do Concurso no topo do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.