Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 20 de setembro de 2015

Diário de Bento, o bem-te-vi

Capítulo 1
Imagens de Michelle Oliveira


A partir de hoje, publicaremos uma série fantástica que vai acompanhar a saga de Bento, um bem-te-vi filhote que caiu do ninho, foi resgatado e tem recebido o afeto de suas salvadoras, sem deixar de receber as visitas dedicadas de seus pais biológicos. Um relato sensível e emocionante que vai acompanhar as aulas de voo desse filhote até o dia que ele decidir partir. 
Trata-se de um storytelling** real, no tempo do protagonista, o bem-te-vi Bento. 


Texto de Michelle Oliveira *

No último dia 11 de setembro resgatamos um bem-te-vi que havia caído do ninho e estava perdido no passeio da calçada, alheio a todos os perigos. Levamos o pequeno para a casa  e arrumamos uma gaiola para que pudéssemos deixá-lo em segurança - já que temos dois gatos, até que pudéssemos encontrar uma forma de ajudá-lo, uma vez que, ainda é jovem pássaro e não sabe voar.

Nunca tivemos um contato próximo com aves. Não sabíamos nem mesmo como alimentar um passarinho ainda filhote, o que foi um grande problema. Por isso, procuramos a ajuda da amiga e veterinária Camila Lommez que nos ensinou a oferecer água e alimento àquele bebê bem-te-vi. 

Uma outra grande preocupação era mantê-lo sempre à vista de seus pais, que estão por perto, cercando o filhote, para que não fosse abandonado. Fato é que nossa história com aquele bem-te-vi começa a mudar completamente nossos hábitos e já nos sentimos apreensivas com o dia que ele partir para o seu primeiro voo. 

Comida no bico - Todos os dias na hora do almoço prendemos Bella e Azaf, o nosso casal de gatos, por cerca de duas horas enquanto o Bento, como batizamos nosso filhote bem-te-vi, recebe o carinho de seus pais, comida no bico e ainda aprenda a voar. É interessante essa situação, no mínimo curiosa, logo nós que não possuímos nem talento ou aerodinâmica para empreender voos literais, estarmos ali, empenhadas a ensinar um pássaro a voar. Ah, escolhemos o nome Bento pela sonoridade e similaridade com bem-te-vi. Mas, Bento tem sido realmente uma benção em nossas vidas. 

E os nossos dias têm sido assim: aulas de voo, visita dos pais bem-te-vi e evoluções diárias que antecedeu o dia do voo da partida, o primeiro grande voo de nosso pra sempre Bento. 
Hoje, Bento já come sozinho, apesar de adorar comida no bico. A cada dia suas asinhas batem mais seguras. Ele está crescendo e ficando esperto, Adora um cafuné e banana amassada e nosso relacionamento se estreita dia a dia, carinho a carinho.


Estamos fazendo de tudo para que em breve possamos dizer adeus, com o coração cheio de esperança que ele volte para nos visitar e matarmos a saudade, fruto do afeto que já existe entre nós, mas voe livre para a vida que lhe pertence.

* Michelle Oliveira é designer, mãe postiça de um bem-te-vi filhote nas horas vagas e colunista convidada do Bichos de Companhia
** Storytelling: expressão que significa contar uma história relevante e que para a turma do marketing é um recurso criativo para levar essas histórias para as diversas mídias de forma simultânea e apropriada a cada canal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.