Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 29 de agosto de 2010

Snoopy sessentão



O BICHOS DE COMPANHIA homenageia um ídolo da cachorrada e dos donos também.

“Quando o desenhista americano Charles Schulz publicou a última tirinha diária de Peanuts, em 3 de janeiro de 2000, aos 77 anos e 50 anos depois de criá-la, as historietas de Charlie Brown e seus amigos eram publicadas em 2.600 jornais de 75 países, em 21 idiomas, e lidas por aproximadamente 350 milhões de pessoas.

“Caros amigos, fui um afortunado. Peanuts é a realização de uma ambição de infância”, escreveu Schulz, que dizia ser “impossível criar humor fora da realidade”, na tirinha de despedida em que Snoopy aparece martelando o recado em uma máquina de escrever. Em outubro de 2010, as tirinhas completam 60 anos.

Durante dois anos ele enviou suas tirinhas para o United Features Syndicate, uma agência de notícia que distribuía tirinhas pelos correios para serem publicadas em jornais dos EUA inteiro. Foi recusado até conseguir marcar uma reunião. Saiu de lá com um contrato e no primeiro fim de semana como membro da casa, foi publicado em sete jornais. Em seis anos, só nos Estados Unidos eles somavam cem publicações. Schulz só fazia uma ressalva: preferia Li’l Folks, embora não tenha condicionado o contrato à manutenção do nome Peanuts, dado pela United.


Clique sobre a imagem para visualizar melhor

Snoopy virou símbolo da NASA, a agência espacial americana, e deu nome à primeira missão não tripulada a chegar à lua, em 1969, mesmo ano em que ele apresentou na TV o especial O Natal de Charlie Brown, para uma audiência de 55 milhões de pessoas nos EUA. A animação venceu o Emmy daquele ano e foi a primeira de trinta. Musicais como Meu amigo Charlie Brown lotaram por meses os teatros da Broadway e ganharam remontagens na Europa e no Japão. No Brasil, a editora Ebal começou a publicar as tirinhas em 1962, traduzidas pelo cartunista Ziraldo, que batizou Peanuts de Minduim.

No dia 12 de fevereiro de 2000, às 21h45, Sparky (um personagem de um quadrinho americano dos anos 1920), como era chamado pelos pais, morreu de câncer, poucas horas antes dos jornais publicarem a última tirinha inédita do Snoopy, num domingo. Autor e obra despediram-se juntos.” (Veja.com)

Fonte: Revista Veja online – www.veja.com (acesse e leia a matéria completa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.