Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 6 de outubro de 2013

Atenção para o "top" das estrelas da Cãoçada da Fama

Flor, Mila e Pepê, as editoras-assistentes caninas do Bichos de Companhia não puderam estar presentes no Encontro de Bichos por incompatibilidades de agendas com o afilhado do do blog, o Brad,  afinal, ele já estava marcado para comparecer - e não havia a menor chance de sairmos mãe, na organização do evento, e quatro cães a tiracolo...

Mas, é claro, que elas deram um jeitinho e gravaram suas patinhas nas estrelas da Cãoçada da Fama por onde iriam desfilar os cães inscritos no concurso que premiou os três melhores pontuados pelo júri.


Rhaid -  uma  homenagem a uma cadela especial que fez parte da infância 
da atualmente mãe da Mila, Pepê e Flor.
Kate e Brad. dois dos afilhados do blog Bichos de Companhia que
estão adotados - sim, Brad conseguiu encontrar uma família lá 
no Encontro de Bichos - e estão felizes. E, claro, foram lembrados e marcaram também suas
patinhas na Cãoçada da Fama.
Todos os 30 cães que foram inscritos para participar da Cãoçada da Fama ganharam um kit de participação recheado de brindes doados pelos patrocinadores do evento. Foram vermífugos, antipulga, brinquedinhos, ossinhos, bolinhas. 

E todos os 30 já são considerados as estrelas do evento, pois para desfilar adquiriram produtos Bichos de Vestir, by Senhorita Camaleão para o blog Bichos de Companhia, e artigos da SOS Bichos, e contribuíram para o trabalho de resgate de outros animais das ruas e encaminhamentos para adoção.

Muitos vira-latas lindos passaram pela Cãoçada da Fama depois de participarem da brincadeira Cadê o vira-lata que estava aqui? que consistia em encontrar o vira-lata da organização e pegar com ele os vouchers que levaram cinco vira-latas direto, e sem necessidade de aquisição de produtos, para a Câoçada da Fama.

Participaram do júri que julgou a desenvoltura dos animais na passarela: o Frei Toninho, que ao final do evento abençoaria os animais, a protetora Bruna Bueno, Rafaela Arruda, que representou a Ong Cãopartilhe, a protetora Marimar Poblet, Matilde Schneider, do Grupo Pet MG e Adriana, do Movimento Mineiro de Defesa dos Animais. 

O desfile quase foi prejudicado por um imprevisto que aconteceu durante o evento, que ficou sem áudio por problemas técnicos. Porém, os organizadores se desdobraram e, literalmente, transformaram o limão em limonada. Michelle Oliveira e Deise Pacheco, da Senhorita Camaleão, Nádia Santos, do Bichos de Companhia e Carla Roberta, do SOS Bichos, chamaram os candidatos no grito e conseguiram levantar a galera presente, que não arredou o pé da passarela, aplaudindo e torcendo.

O desfile dos cães inscritos foi aberto pelos cães Brad, do Bichos de Companhia, Conselheiro, Ringo e Laika, do SOS Bichos, que estão para adoção. Brad, o afilhado do blog, arrasou tanto entrando de mãos dados com o Garfield, da Actvyl, um dos patrocinadores do evento, que conseguiu ali conquistar vários pretendentes e a partir de entrevistas foi adotado pela Juliana Amorim.

As três estrelas vencedoras do Encontro de Bichos, promovido pelo blog Bichos de Companhia, Senhorita Camaleão e ong SOS Bichos foram os cães Feliz, da guardiã Paula Maia, que faturou o primeiro lugar, Lobinho, da guardiã Luiza Papini, e Cão Matoso Freitas, da guardiã Clara. Em breve postamos fotos dos vencedores aqui.


O estilo dos cães presentes no Encontro de Bichos chamava a atenção dos flashes
que pipocavam para registrar cada passinho...
O blog Bichos de Companhia e o protetor Franklin Oliveira, do Núcleo Fauna de Defesa Animal, receberam doação de ração pelo grupo TPM - Tropa de Passeio Motorizada. Na foto, o Brad, beneficiado pela ração, recebe o presente. Diga-se de passagem, o TPM é composto por um membro de quatro patas, o Otto, que aparece aí na foto, no chão. 
A benção dos animais foi ecumênica, evidenciando a fé dos guardiões, independente do credo de cada um e valorizou a união e a paz. Abaixo, a protetora Bruna Bueno com seus cães que também aguardam adoção recebem a benção do frei Toninho. 

Frei Toninho, da comunidade São Francisco de Assis, do bairro Coqueiros, Paula Maia, da Igreja Batista da Lagoinha e Hare Chrisnas mostram fé, paz e união na benção e proteção aos animais. 
E  todos juntos fazem a oração do Pai Nosso, 
reconhecida por todas as religiões.
Ao final do Encontro de Bichos, guardiões e animais se refastelaram na grama da praça,
aproveitando a beleza do local para descansar depois de tantas brincadeiras e diversão.

O Encontro de Bichos foi sucesso absoluto. Todos saíram de lá felizes e satisfeitos por terem estado ali. Para nós da organização o sentimento é pura alegria por termos atraído tanta gente e difundido mensagens contra o abandono, maus-tratos e favoráveis à  prática da guarda responsável de forma tão divertida. 

E, claro, que não poderíamos deixar de agradecer aos nossos patrocinadores que nos possibilitaram caprichar em cada detalhe e, mais importante, trouxeram dicas e novidades sensacionais para o evento. São eles:
Agener União Saúde Animal, Animalle Mundo Pet, Cão Click Fotografias, Drogavet Manipulação Veterinária, Farmina Pet Foods, Lord Cão Treinamento de Cães, MSD Saúde Animal (Activyl e Scalibor) e Supermercados Vale a Pena. 

Em breve, confira aqui mais fotos e a cobertura completa do Encontro de Bichos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.