Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 18 de agosto de 2013

Crueldade Nunca Mais: mobilização nacional leva cerca de mil pessoas noRio de Janeiro

O Bichos de Companhia participou da mobilização no RJ e traz as informações. Os manifestantes percorreram o trecho a partir do Copacabana Palace, na av. Atlantica, até o limite com a praia do Leme e voltaram até o Posto 5, em Copacabana. 
A modelo Yasmin Brunet

O final da manifestação foi marcado pelo hino nacional cantado por todos os participantes.
A atriz Thayla Ayala

Cerca de mil pessoas seguiram um trio, onde estavam os organizadores do movimento no Rio e artistas como Lady Francisco e Thayla Ayalla, além da modelo Yasmin Brunet, filha de Luiza Brunet.
A atriz Lady Francisco

O número de participantes poderia ter sido mais expressivo. Quem foi pra rua lutar pelos animais no Rio, enfrentou frio e uma chuva fina. 
O Bichos de Companhia - Nadia 

Os artistas e líderes do movimento no Rio conclamavam, em cima do trio, a população para assinar a petição online que precisa de 1 milhão de assinaturas para conseguir penas mais severas a quem praticar crimes contra os animais no Novo Código, em votação em Brasília. Para assinar, acesse www.crueldadenuncamais.com.br

Os ativistas no Rio também circularam abaixo-assinado para que o secretário da proteção animal, da SEPDA - Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais , Cláudio Cavalcanti, seja exonerado do cargo.
A gestão de Cavalcanti enfrenta denúncias de maus-tratos, desaparecimentos e mortes de animais tutelados pela prefeitura e a insatisfação da população com a proibição das feiras de adoção de animais resgatados das ruas. 
Os ativistas cariocas também querem a garantia de castração para animais adotados em feiras, abandonados e particulares, com cuidados de acordo com a idade e estado de saúde do animal. Também pedem livre acesso aos abrigos municipais para constatar a transparência de gestão, regularização imediata da responsabilidade técnica dos abrigos municipais e postos de castração e a definição da situação dos cavalos da Ilha de Paquetá e fim dos maus-tratos e  utilização de animais em charretes na cidade. 
Os manifestantes também denunciaram o secretário Cláudio Cavalcanti por não receber uma comissão de protetores para discutir todos esses problemas na cidade.

Dando uma forcinha ao manifestante...



Para saber como foi a manifestação em Belo Horizonte, acesse o blog Adoção BH. adocaobh.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.