Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bichos de Companhia completa oito anos e quer lhe dar um presente: participe da promoção

Nota de Esclarecimento: O Bichos de Companhia agradece a participação de Luiza, vencedora do concurso Guarda Responsável aqui do blog no passado, e da presidente da ONG SOS Bichos, Carla Roberta. Ocorre que essas duas já são experts em guarda responsável e parceiras do blog (Luiza de tornou parceira desde que conheceu o blog através do concurso do qual foi vencedora). Então, por uma questão de coerência não podemos considerar suas respostas. E diante da ausência de participações neste concurso, em tempo hábil, a equipe Bichos de Companhia cancela o concurso. É o mais correto a ser feito. BH, 16/02/13

Pepê, Mila e eu

Há oito anos, o blog Bichos de Companhia iniciava sua jornada na rede com a intenção de ajudar na divulgação de animais para adoção, chamar atenção para o problema do abandono e dos maus-tratos dos bichos de companhia e outras espécies. Começamos em outro endereço, na interface do "Click 21" (myflog). Nosso endereço antigo www.companhiadebichos.myflog.com.br. Tratamos sobre assuntos polêmicos como a vivissecção em que contamos com depoimentos de especialistas e veterinários com ampla experiência, além de entidades como a Anclivepa-MG - Associação Nacional das Clínicas Veterinárias de Animais de Pequeno Porte em Minas Gerais e CRMV-MG - Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais. Falamos da importância da vacinação completa dos bichos de companhia que não se restringe à antirrábica, gratuita nos postos de saúde. Falamos da importância da vermifugação, pelo menos, semestral para proteção, principalmente, da família humana que abriga o animal em seu lar. Também falamos de algumas doenças, cura e prevenção.
Flor


Câmara de gás - Dentre os eventos importantes para a causa, o Bichos de Companhia cobriu a histórica derrubada da câmara de gás, equipamento hostil, da Idade Média, usado para exterminar os cães e gatos recolhidos das ruas de Belo Horizonte e que reinou durante três décadas dentro dos muros do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da capital mineira. Também fizemos questão de cobrir a 1a Feira Adote Um Amigo, parceria inédita entre a Prefeitura de BH, protetores, voluntários e ONGs da cidade, bem como fizemos questão de dar espaço para divulgação das feiras subsequentes e prestigiar sempre essa iniciativa pioneira e vencedora. 


Cãominhadas - O blog Bichos de Companhia promoveu ao lado de ONGs duas cãominhadas de absoluto sucesso, momentos relevantes para a disseminação de ideias e conscientização para a guarda responsável de animais, com valorização de práticas que propiciam o bem-estar dos bichos ao lado dos guardiães e divulgação do trabalho de resgate, cuidado e encaminhamento feito pelas ONGs, voluntários e protetores independentes. 
Pepê


Enfim, foram diversos momentos na companhia de nossos leitores e seguidores. Que esperamos terem sido tão proveitosos para cada um de vocês como o foi para nós da equipe Bichos de Companhia, formada por mãos e patas unidas. Mais conquistas, como a criação da 1a Delegacia de Proteção Animal, um esforço vitorioso de protetores e ONGs que a gente conhece tão bem e admira um bocado. 
Mila


Exposição Fotográfica Bichos de Rua: Filhos do Abandono e o 1° Concurso Cultural Guarda Responsável de Bichos de Companhia: faça a sua parte e contribua para torná-la realidade! - eventos promovidos pelo blog neste período. A exposição, inclusive, está à disposição de novos convites de prefeituras e estabelecimentos que queiram nos receber e ajudar a divulgar e incentivar campanhas de conscientização.
Equipe Bichos de Companhia a postos em eventos da proteção animal

Oito anos ao seu lado e agradecendo sempre a sua visita, a sua companhia, sua opinião, sugestões e  o privilégio de tê-lo conosco. 
31 de janeiro de 2013 - o blog Bichos de Companhia completa oito anos de criação. Nossa primeira postagem foi com a Kika, a poodle-toy, que continua com a gente in memorian. Seguimos com Mila, Pepê, eu (Nádia) e agora a Flor. Obrigada, pessoal! Conte sempre com a gente!
Promoção Especial de Aniversário do Blog Bichos de Companhia
kit exclusivo Bichos de Companhia: presente para você no aniversário do blog. Participe, mande seu comentário respondendo à pergunta da promoção

Responda à pergunta: O que você acredita que contribua para coibir ou eliminar o abandono de cães e gatos nas ruas? 

As respostas devem ser postadas somente neste dia 31 de janeiro de 2013 como comentário nesta postagem. O blog vai escolher a resposta que considera mais completa e que traduza melhor esse problema do abandono com a melhor solução apontada pelos participantes. 

Mas, atenção: só valem as respostas postadas no dia 31 de janeiro de 2013. E somente será escolhida uma resposta. O autor ou autora da melhor resposta vai ganhar um kit exclusivo do Bichos de Companhia com produtos da linha Bichos de Vestir, parceria com Senhorita Camaleão Design. No kit contém uma caneca, uma camisa e uma moleskine. 
Estamos torcendo para você! 
Uma caneca, uma camisa e uma moleskine com estampa exclusiva da linha Bichos de Vestir, parceria entre o blog e a Senhorita Camaleão Design

4 comentários:

  1. Estamos esperando seu comentário. Ainda dá tempo! Poste e participe!

    ResponderExcluir
  2. Com a inserção de aulas sobre amor e respeito aos animais no currículo do ensino fundamental e, paralelo a isto, com a criação de leis rigorosas para quem maltratar e/ou abandonar animais. Leis tão severas quanto as que hoje regem o abandono e maus tratos a seres humanos.

    ResponderExcluir
  3. Duas ações que podem ajudar muito a coibir o enorme número de animais abandonados em Belo Horizonte são campanhas públicas voltadas para a castração de fêmeas e machos e sobre os deveres e responsabilidades - (Guarda Responsável),de cada pessoa que quer ter um cão ou gato em casa!!!Estas duas ações se atingirem grande parte da população, podem a longo prazo diminuir a triste realidade do abandono de animais!


    Forte abraço,


    Carla Roberta Magnani
    SOS Bichos - BH

    ResponderExcluir
  4. O Bichos de Companhia agradece a participação de Luiza, vencedora do concurso Guarda Responsável aqui do blog no passado, e da presidente da ONG SOS Bichos, Carla Roberta. Ocorre que essas duas já são experts em guarda responsável e parceiras do blog (Luiza de tornou parceira desde que conheceu o blog através do concurso do qual foi vencedora). Então, por uma questão de coerência não podemos considerar suas respostas. E diante da ausência de participações neste concurso, em tempo hábil, a equipe Bichos de Companhia cancela o concurso. É o mais correto a ser feito.

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.