Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 19 de agosto de 2012

O Bichos de Companhia apoia o Franklin


Franklin Oliveira (www.franklineumassis.blogspot.com) é um protetor de Belo Horizonte. Eu o conheço há pelo menos 10 anos e ele já tinha outros 10 anos de militância em prol da causa animal. Franklin é padrinho de uma das minhas cadelas, a Pepê que, um dia ele salvou e a trouxe de novo à vida, retirando-a, como fez com outras dezenas de animais, do leito do poluído rio Arrudas. Pepê saiu do rio pelas mãos do Franklin, tinha um fio de vida, anêmica, com sarna em último grau, pesava cinco quilos (sendo que seu peso normal hoje em dia são 11 quilos super saudáveis). Sobreviveu com muito afeto e eu lhe sou grata eternamente pelo presente Divino que ganhei. Nem todos os animais que ele salvou do rio ou de outras situações de risco encontraram donos. Muitos estavam com ele, sob seus cuidados diretos até encontrarem uma adoção e há duas semanas seus 48 animais lhe foram arrancados de forma arbitrária pelo poder público municipal. Franklin que durante todos esses anos vem fazendo o papel do Estado enquanto um simples cidadão foi acusado injustamente por este Estado, a partir de denúncias infundadas, de maus-tratos. Justo Franklin que conhecia cada animal sob seus cuidados por nome, características, tinha controle de vacinação e castração de todos. Justo Franklin que acordava todos os dias junto com o sol para limpar canis e deixar os animais alimentados para sair para o trabalho e voltar ao fim de sua labuta diária para um novo expediente de cuidados e limpeza de seus animais. Justo o Franklin que, certamente, deixou várias oportunidades de aproveitar viagens e passeios em função da dedicação exclusiva aos seus animais. Justo o Franklin que para muitos era visto como "o disque animal abandonado". 
E em tempos de campanhas políticas não vi até agora nenhum candidato que diz apoiar a causa abraçar a causa do Franklin e de seus animais que estão lá no canil municipal, para onde foram levados, em celas frias, longe de seu tutor e de cuidados personalizados para virarem números dentro dos limites do CCZ Belo Horizonte. Em vez de candidatos com seus poderes de argumentação e influência política, vemos novamente uma mobilização de eleitores, pessoas comuns, que se sensibilizam pela dramática situação e tentam da forma que podem ajudar ao Franklin e aos seus animais, agora sob ameaça real nas mãos do Estado, via CCZ-BH. Diga-se de passagem, o protetor já recebeu a notícia da morte de uma de suas cadelas que não resistiu aos ataques de outros cães no mesmo canil onde estava. Foi para isso que os animais foram arrancados da proteção de seu tutor? 


O BICHOS DE COMPANHIA APOIA O FRANKLIN 
e faz questão de divulgar isso a milhares de eleitores que vão às urnas ainda neste semestre para dar uma resposta a altura dessa situação.

Pepê que é estrela da Exposição Fotográfica Bichos de Rua 
- Filhos do Abandono, promovida pelo Bichos de Companhia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.