Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 5 de agosto de 2012

Editoras do blog se esbaldando no primeiro shopping pet de BH

É isso aí! Se é novidade no mundo pet é pra lá que a gente vai. Domingão de sol foi só um pretexto para trocarmos de roupa, pegarmos a coleira e a chave do carro e sair para conhecer o primeiro shopping pet de BH. Só quem tem um bicho de companhia sabe o peso dessa notícia: um lugar onde você pode levar o seu amigo de quatro patas. Países como França, em menor escala no Estados Unidos e aqui pertinho, em São Paulo, isso não tem nada de novo. 
E aí está a Pepê, uma das editoras deste blog, com carinha de felicidade num espaço em que ela e outros amigos da mesma espécie são muito bem-vindos. O Animalle Mundo Pet chegou com a proposta de surpreender, no caso o mercado mineiro. E surpreendeu. São oito andares com produtos e serviços exclusivos para cães, gatos, aves, peixes, pássaros e roedores. Aproveitamos que neste domingo, 05, o local estava aberto em caráter excepcional (só abre de segunda a sábado) em razão do período de inauguração e fomos lá conferir. E outros donos, acompanhados de seus cães, também aproveitaram a manhã de domingo para fazer o mesmo. Pepê, eu sei que você nem gosta mais de se lembrar do seu passado, mas, na boa, quem diria que um dia você, que foi jogada fora dentro de um rio para morrer por algum ser que se diz humano, estaria aí vivinha para ver, curtir, aproveitar e vir aqui num blog em que é co-autora pra contar, heim?
No térreo, a placa simpática já avisa que pelas regras da casa os cães, os gatos, os pássaros e outros amigos de estimação, inclusive os donos, são muito bem-vindos.
No quarto andar, dedicado à saúde dos pets tem consultórios com atendimento de clínica geral e outras especialidades médico-veterinárias, spa com direito a banho de ofurô com pétalas de rosa e sais, academia de ginástica e fisioterapia, espaço destinado a hospedagem e, acreditem, um motel canino, com espelho no teto e tudo. Olha a Pepê aí na foto mostrando tudinho...Só faltou o par...rs. Aqui também tem o espaço destinado à beleza es estética: com um super petshop com banho, tosa, acupuntura, pet taxi.


E onde os animais de todas as espécies são muito bem-vindos, eles estão por toda a parte: na decoração da lixeira (que tem outras iguaizinhas à venda lá), na plaquinha da porta dos banheiros masculinos e femininos...


Na foto acima, a descrição do quinto andar: um espaço para eventos pet. Ah, e com direito a book fotográfico sob os cliques do fotógrafo especializado Beto Ganem. 

Chega de fotografar e escrever e vamos brincar, vamos brincar, vamos pular... (bem ao estilo Sandy & Jr). No último andar, na cobertura de onde se avista o bairro Gutierrez, um espaço totalmente seguro para os pets brincarem. Podem passar o dia (atividade de Day care) enquanto os donos (ou melhor, como preferimos nos referir aqui no blog, os guardiões) trabalham - ou ficarem hospedados enquanto os guardiões estão viajando. Ali estão sob os cuidados de monitores, adestradores e terão a oportunidade de se socializar e aprender bons hábitos de comportamento.
Equipamentos bem bacanas para animar a brincadeira e a socialização e grama sintética, onde é possível até fazer número 1 e número 2, com água em abundância para beber se a brincadeira cansar muito.


Brincando, distraída, alheia aos olhos e cliques....
Bom, mas nem tudo é só notícia boa, né gente! Aqui é um shopping, um paraíso de consumo. Muita variedade de produtos e serviços, preços, na maioria das vezes, pouco convidativos. Mas, a novidade e a diversidade, em muitos casos, compensam. A notícia mais chata é mesmo a venda de filhotes de cães e gatos, aves, roedores e até peixes. A venda de animais. Tem tantos à espera de uma adoção e de graça. E o blog já defende que amigo a gente não compra, a gente adota. 
O grande problema da venda de animais é a compra por impulso. E nós flagramos um diálogo entre mãe e filho ali diante de uma gaiola com uma chinchila tomando banho. O garoto entusiasmado com a cena implora para a mãe que, ao que pareceu não era muito chegada em "rato", como comparou o animal, comprar. E aí, aproveitando a deixa, reforçamos que a aquisição de um animal deve ser precedida de um planejamento: por que quero ter um animal? Terei tempo de cuidar dele? Terei condições financeiras de arcar com consultas veterinárias, vacinas, ração, remédios, etc? Todos em casa estão de acordo com a chegada daquele animal em casa? Estamos preparados para limpar cocô e xixi? Sair para passear, no caso dos cães? Estamos preparados para cuidar do animal até ele ficar velhinho e, sobretudo, quando ele ficar velhinho, fase em que dependerá ainda mais da família humana?
Filhotinhos de shitsu à venda....Nunca é demais reforçar que o Bichos de Companhia não apoia a venda de animais. Defendemos sim a adoção responsável.

Na sessão de aquarismo, os peixes são uma atração bonita de se ver.
Cada peixinho sai por pouco mais de R$ 5. Mas, não se esqueçam de planejar a aquisição. O aquário tem de ser limpo com frequência rigorosa, dentre outros requisitos para se criar um peixinho.

Continuando nossas andanças ....
Não sou propriamente uma felina, mas quero muito um arranhador desses aí, de dois andares. Manhêêê, me dá um? Pensando bem, acho que vou querer levar este aí pra casa...Bora, amigo!

Deixa eu cheirar isso aqui pra ver se é bom...

Aqui é o espaço pet eventos. A Pepê está circulando e pensando em quem vai convidar para sua baladinha de aniversário...Ah, bacana falar também que no restaurante tem petiscos gostosos para animais e para os donos - e também ali os quatro patas são muito bem-vindos. Enfim um espaço onde somos bem recebidos e preparado para nos receber. Só neste quesito já levou nota 1000.


Serviço
Animalle Mundo Pet
Avenida do Contorno, 8931, bairro Gutierrez, Belo Horizonte, MG
Aberto de segunda a sexta, de 9h às 20h. E no sábado, de 9h às 13h.
www.animallemundopet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.