Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Série do Jornal da Band: a invasão canina

http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=100000451233

Em série de reportagens, iniciada no dia 22/08, o Jornal da Band abre espaço para o tratamento cinco estrelas dispensado aos cães em muitos lares brasileiros. A reportagem destaca o que o Bichos de Companhia e quem lida neste mundo pet já sabia: o Brasil é o segundo país em maior número de cães, perdendo somente para os Estados Unidos.

As reportagens são bem-vindas porque abrem espaço para se discutir a criação e a guarda responsável dos animais de companhia. A respeito do luxo extravagante mostrado em uma das matérias jornaliísticas, o blog, porém, precisa deixar claro que aprova tudo isso, aliás, adora tudo isso, mas não defende que seja necessário tanto luxo para se ter um animal de estimação. Basta que eles sejam respeitados em suas necessidades de afeto, disciplina, alimentação e saúde; respeitados enquanto seres vivos; não descartados como objetos em função de modismos ou, principalmente, porque ficaram mais velhos, quando mais precisam de um dono por perto. Acima o link da reportagem.

A série de reportagens do Jornal da Band também mostrou a vida de quem depende de cães guias para ter uma vida independente, passear no shopping, e de cães treinados para alegrar a vida de idosos nos asilos e de crianças enfermas. Vale a pena conferir a série toda. Acesse a página do Jornal da Band. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.