Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Passo a passo para comentar no blog e concorrer a prêmios

Tem gente querendo participar do concurso, mas tem tido dificuldade para postar o texto aqui no blog Bichos de Companhia. O esquema do pessoal do Blogspot é meio chato de entender, mas não tem mistério. É muito fácil postar seu texto e participar do concurso. Afinal, você corre o risco de ganhar prêmios muito legais no Concurso Cultural Guarda Responsável de Bichos de Companhia: Faça a sua parte e contribua para mudar essa realidade! Os autores dos três melhores textos vão levar para casa um bocado de coisa legal e ainda mostrar para muita gente quais são os deveres de um dono responsável de animais de estimação.

IMPORTANTE: ANTES DE PARTICIPAR, LEIA ATENTAMENTE O REGULAMENTO.

Siga o passo a passo abaixo e não fique de fora:

O passo a passo é:
1) Ao final da postagem, clique em comentários;

2) Escreva o texto, colocando ao final o nome, a cidade e o e-mail, na caixa destinada a este fim sob o título "Postar um comentário";

3) Clique em "Comentar como" e escolha seu perfil - se não se encaixar em nenhum daqueles expostos(como assinante das contas do google, wordpress, etc), clique sobre "Anônimo" e poste como tal. (Certifique-se de que você se identificou na caixa de texto, até porque isso é requisito do regulamento do concurso)

4) Clique em "Postar comentário"

5) Faça o teste da verificação de palavras (segurança do blog) e clique em "Postar comentário". PRONTO! SEU COMENTÁRIO FOI PUBLICADO COM SUCESSO.
-------------------------------------------------------------------
Confira os prêmios que você pode ganhar....












____________________________________________________________________
Regulamento
Concurso Cultural Bichos de Companhia
Guarda Responsável: faça a sua parte e contribua para torná-la realidade!


O CONCURSO
O blog Bichos de Companhia com o apoio da Max Total Alimentos, Senhorita Camaleão Design e Clínica VetMais lançam o concurso cultural Guarda Responsável: faça a sua parte e contribua para torná-la realidade. Com esta iniciativa queremos saber como você conceitua o termo Guarda Responsável e o que faz ou acredita que deva ser feito por donos de animais de estimação em prol da saúde e qualidade de vida dos animais e, de quebra, contribuir para mudar uma triste realidade de maus-tratos, negligência e abandono de bichos de companhia, na maioria cães e gatos, descartados e abandonados nas ruas.


COMO PARTICIPAR

Para participar, basta postar seu comentário entre os dias 15 e 22 de julho no blog Bichos de Companhia. Só valem os comentários postados dentro do período de validade do concurso e com indicação de endereço eletrônico (e-mail) para contato, o nome da cidade e estado onde reside o participante. Os comentários devem ter, no máxmo, 20 linhas (formatadas em Word). Serão selecionados três textos ou frases que melhor traduzam a importância da Guarda Responsável. Ao postarem/enviarem os comentários, os participantes do concurso cultural Guarda Responsável: faça a sua parte e contribua para torná-la realidade concordam com a divulgação integral ou parcial de seus textos com o intuito de divulgar a Guarda Responsável, em qualquer canal de comunicação (site, jornal, revista, etc). Está expressamente vetada a participação de funcionários e parentes de pessoas ligadas à organização, apoios e parcerias no concurso.

DA COMISSÃO JULGADORA
Da comissão responsável pela escolha dos textos farão parte um integrante de cada um dos grupos de proteção animal a seguir: ONG Cãopartilhe e SOS Bichos, a convite do blog Bichos de Companhia, que também terá poder de voto. Também será convidada para fazer parte da comissão, como voto de desempate, Ione Torquato, da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na Sua Relação com os Animais, da Secretaria Municipal de Belo Horizonte.

DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES
Os nomes dos ganhadores do concurso cultural serão divulgados no blog Bichos de Companhia e receberão comunicados pelo e-mail indicado na inscrição.

OS PRÊMIOS
Os autores dos três textos selecionados pela comissão julgadora composta pela ONG e grupos convidados irão ganhar kits de igual conteúdo, conforme a seguir:
Os três vencedores receberão kits contendo cada um:
01 vasilha para água de porcelana exclusiva do blog Bichos de Companhia e Senhorita Camaleão Design
01 caneca exclusiva do blog Bichos de Companhia e Senhorita Camaleão Design
01 pacote de ração de um quilo da Max Total Alimentos
01 kit Max Identidade, do programa da Max Total Alimentos, contendo plaquinha de identificação, recurso utilizado para a localização do animal em caso de perda
01 pacote de Snack Max Total Alimentos
01 revista Max Identidade em Ação com dicas muito bacanas, pôster e Quiz sobre guarda responsável
02 camisas e 01 bolsa ecológica (ecobag) do grupo Cãopartilhe e 01 souvenir do grupo SOS Bichos
01 cesta de produtos para pets, da Clínica Vet Mais, contendo um xampu, um repelente de mosquito da leishmaniose, um kit dental, um par de lacinho, uma bandana, dois cachecóis, um kit ossinho, uma cartela de vermífugo com quatro comprimidos, um brinquedo látex.

ENTREGA DOS PRÊMIOS
A forma de entrega dos kits aos três vencedores será divulgada aos autores pelo e-mail indicado pelo participante no ato da inscrição, bem como no blog Bichos de Companhia.
Em caso de vencedor ou vencedores residentes em Belo Horizonte, local onde encontra-se sediada a administração do blog Bichos de Companhia, a entrega do kit será feita em data agendada e amplamente divulgada no blog, na sede da Clínica Vet Mais, na capital mineira, diretamente ao ganhador (ganhadora). Estando o ganhador ou ganhadores fora de Belo Horizonte, os kits serão encaminhados pelos Correios, com o apoio dos patrocinadores.

Cabe ao blog Bichos de Companhia, com o respaldo dos apoiadores e parceiros do concurso cultural Guarda Responsável, dirimir quaisquer dúvidas advindas desse regulamento e a prestação de esclarecimentos aos participantes pelo e-mail bichosdecompanhia@gmail.com

4 comentários:

  1. Sinto-me quase sempre obrigada a ler o blog...porque adoro cães.Antonieta L R Santos -email...tietalucia@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Paguei micão....mas consegui postar o comentário-é isso aí:quem gosta de cães é inteligente.A.L R.Santos- email: tietalucia @ gmail.com

    ResponderExcluir
  3. A princípio, o próprio termo “Guarda Responsável” já se seria suficiente para termos um mundo ideal de relacionamento entre pessoas e animais domésticos, basta conferir no dicionário o que tais palavras significam: GUARDA 1. Ato ou efeito de guardar. 2. Proteção, amparo. RESPONSÁVEL: 1. Diz-se de quem deve cuidar de algo ou alguém, ou de quem deve realizar certa tarefa. 3. Diz-se de quem busca cumprir suas obrigações ou deveres. 5. Indivíduo responsável.
    Pois bem, apesar de parecer simples, essas 2 palavrinhas tem muito o que dizer e fazem toda diferença ao ter um animal de companhia.
    Consiste em procedimentos antes, durante e depois da aquisição de um animal. Basicamente... Antes, deverá adquirir conhecimento sobre o tipo de animal de acordo com a sua capacidade de abrigá-lo (ex. espaço e tempo disponível, se de porte pequeno ou grande, se muito ativo ou mais calmo, etc). Durante, é preparar o ambiente para recebê-lo (ex. utensílios de comida e bebida, ração adequada, locais para dormir/se abrigar e fazer suas necessidades, brinquedo, etc). Depois, é garantir ao animal toda a assistência necessária para uma vida plena, do início ao fim, de acordo com suas necessidades físicas e emocionais, ou seja, acompanhamento veterinário e muito carinho (ex. vacinas, vermífugos, passeios, cafunés, banho, etc).
    Lembre-se que um animal é um ser vivo com todas as necessidades de acordo com essa condição, além de ser totalmente dependente de você!
    Ah, um detalhe importante: após ter conhecimento dos itens mencionados e praticá-los, deverá replicar para as pessoas a fim de conscientizá-las, pois só assim a Guarda Responsável irá se tornar uma realidade universal, como deve ser!
    Renata hyllege Lima, Belo Horizonte, hyllege@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Colocar em prática o termo Guarda Responsável, é ter consciência da dedicação e responsabilidade de um dono para com o seu animal, e se preocupar de verdade com o seu bem estar. Os animais são seres vivos que precisam de carinho, atenção e afeto. Eles sentem dor, frio, fome e têm sentimentos. Antes de adotar ou comprar qualquer animal de estimação, lembre-se que ele o acompanhará por um longo período de sua vida, e você tem o compromisso de se dedicar, dar amor e cuidar do bem estar do seu pet. Lembre-se que como todo ser vivo, qualquer animal está sujeito a viroses, infecções ou coisas do gênero, por isso, esteja ciente que terá que levá-lo a um veterinário sempre que notar alguma alteração de comportamento em seu bichinho. Mas saiba também, que todos esses cuidados que você terá, não superam a alegria e o amor que esse animal dedicará a você e toda a sua família, pois são criaturas fantásticas que nos surpreendem a cada dia, e a única coisa que eles querem de você, é carinho, atenção e afeto. E o melhor, sem lhe pedir nada em troca.
    Sônia Cristina Lacerda, Belo Horizonte, soniaclacerda@gmai.com

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.