Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Concurso sobre guarda responsável tem inscrições prorrogadas até o fim do mês


PRODUTOS QUE ESTÃO NO KIT EXCLUSIVO QUE VOCÊ PODE GANHAR: BASTA PARTICIPAR DO CONCURSO, CAPRICHAR NO TEXTO E TORCER!

O blog Bichos de Companhia decidiu pela extensão do período de inscrições para o Concurso Cultural Guarda Responsável: Faça a sua parte e contribua para torná-la realidade! em função de problemas técnicos no início no momento da postagem de textos pelos candidatos. O concurso vai até o final do mês de julho, ou seja, 31/07/2011. A decisão vem a beneficiar um maior número de interessados e, com isso, ampliamos também a oportunidade de refletirmos sobre o tema de extrema importância para dignidade dos animais de companhia no que tange ao bem-estar e criação adequadada versus o abandono e a negligência em relação aos cuidados básicos que donos de cães e gatos deveriam ter para com seus bichinhos.

Lembrem-se que os textos podem ser postados ou enviados para o e-mail do blog (bichosdecompanhia@gmail.com). E não se esqueçam de identificar os textos colocando nome, email e cidade onde reside o autor. LEIAM O REGULAMENTO COM ATENÇÃO.



Regulamento
Concurso Cultural Bichos de Companhia
Guarda Responsável: faça a sua parte e contribua para torná-la realidade!


O CONCURSO

O blog Bichos de Companhia com o apoio da Max Total Alimentos, Senhorita Camaleão Design e Clínica VetMais lançam o concurso cultural Guarda Responsável: faça a sua parte e contribua para torná-la realidade. Com esta iniciativa queremos saber como você conceitua o termo Guarda Responsável e o que faz ou acredita que deva ser feito por donos de animais de estimação em prol da saúde e qualidade de vida dos animais e, de quebra, contribuir para mudar uma triste realidade de maus-tratos, negligência e abandono de bichos de companhia, na maioria cães e gatos, descartados e abandonados nas ruas.

COMO PARTICIPAR
Para participar, basta postar seu comentário no blog Bichos de Companhia ou enviá-lo para o e-mail do blog (bichosdecompanhia@gmail.com) até o dia 31 de julho. Só valem os comentários postados dentro do período de validade do concurso e com indicação de endereço eletrônico (e-mail) para contato, o nome da cidade e estado onde reside o participante. Os comentários devem ter, no máxmo, 20 linhas (formatadas em Word). Serão selecionados três textos ou frases que melhor traduzam a importância da Guarda Responsável. Ao postarem/enviarem os comentários, os participantes do concurso cultural Guarda Responsável: faça a sua parte e contribua para torná-la realidade concordam com a divulgação integral ou parcial de seus textos com o intuito de divulgar a Guarda Responsável, em qualquer canal de comunicação (site, jornal, revista, etc). Está expressamente vetada a participação de funcionários e parentes de pessoas ligadas à organização, apoios e parcerias no concurso.

DA COMISSÃO JULGADORA
Da comissão responsável pela escolha dos textos farão parte um integrante de cada um dos grupos de proteção animal a seguir: Cãopartilhe e SOS Bichos, a convite do blog Bichos de Companhia, que também terá poder de voto. Também será convidada para fazer parte da comissão, como voto de desempate, Ione Torquato, da Comissão Interinstitucional de Saúde Humana na Sua Relação com os Animais, da Secretaria Municipal de Belo Horizonte.


DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES
Os nomes dos ganhadores do concurso cultural serão divulgados no blog Bichos de Companhia e receberão comunicados pelo e-mail indicado na inscrição.

OS PRÊMIOS
Os autores dos três textos selecionados pela comissão julgadora composta pela ONG e grupos convidados irão ganhar kits de igual conteúdo, conforme a seguir:
Os três vencedores receberão kits contendo cada um:
01 vasilha para água de porcelana exclusiva do blog Bichos de Companhia e Senhorita Camaleão Design
01 caneca exclusiva do blog Bichos de Companhia e Senhorita Camaleão Design
01 pacote de ração de um quilo da Max Total Alimentos
01 kit Max Identidade, do programa da Max Total Alimentos, contendo plaquinha de identificação, recurso utilizado para a localização do animal em caso de perda
01 pacote de Snack Max Total Alimentos
01 revista Max Identidade em Ação com dicas muito bacanas, pôster e Quiz sobre guarda responsável
02 camisas e 01 bolsa ecológica (ecobag) do grupo Cãopartilhe e 01 souvenir do grupo SOS Bichos
01 cesta de produtos para pets, da Clínica Vet Mais, contendo um xampu, um repelente de mosquito da leishmaniose, um kit dental, um par de lacinho, uma bandana, dois cachecóis, um kit ossinho, uma cartela de vermífugo com quatro comprimidos, um brinquedo látex.

ENTREGA DOS PRÊMIOS
A forma de entrega dos kits aos três vencedores será divulgada aos autores pelo e-mail indicado pelo participante no ato da inscrição, bem como no blog Bichos de Companhia.
Em caso de vencedor ou vencedores residentes em Belo Horizonte, local onde encontra-se sediada a administração do blog Bichos de Companhia, a entrega do kit será feita em data agendada e amplamente divulgada no blog, na sede da Clínica Vet Mais, na capital mineira, diretamente ao ganhador (ganhadora). Estando o ganhador ou ganhadores fora de Belo Horizonte, os kits serão encaminhados pelos Correios, com o apoio dos patrocinadores.

Cabe ao blog Bichos de Companhia, com o respaldo dos apoiadores e parceiros do concurso cultural Guarda Responsável, dirimir quaisquer dúvidas advindas desse regulamento e a prestação de esclarecimentos aos participantes pelo e-mail bichosdecompanhia@gmail.com

Um comentário:

  1. Posse responsavel...

    Animal nao é brinquedo, nem objeto e por isso nao deve ser dado como "presente"! Com o tempo, qdo a criança se cansar desse "brinquedo" q recebeu de "presente", pode abandonar ou maltratar o animal... !

    Ter um animal requer posse responsavel:

    E posse responsável significa ter consciência de que um animal de estimação não é um brinquedo, um bibelô. Eles vivem por vários anos e geram despesas.
    Muitas vezes somos levados pela beleza de um animal e podemos até acabar por nos apaixonar por ele. Mas, antes de tomarmos qualquer decisão, devemos parar e pensar nas seguintes questões:
    - As características dele combinam com as do dono?
    - Os animais precisam de exercícios diários, alimentação um lugar adequado para seu repouso e tem que pensar se terá tempo para ele, na parte financeira nos gastos que terá com o animal,vacinas, remédios, veterinário etc. além de ter que considerar que alguém da família pode ser alérgica a pelos caso tenha resolvido ter um animal de pelo.

    - Posse responsável é não adquirir um animal para depois ver se gosta, é ter conciencia que eles evacuam, que são carentes, que crescem, fazem bagunça quando filhotes (como as crianças), aprendem conosco quando crescem (como os jovens) e precisam de nós quando envelhecem (como os idosos).

    - Posse responsavel é saber que estará adotando mais um membro para família, que nem sempre vai corresponder as suas espectativas (assim como nós) mais nem por isto nos amará menos, é saber que não fica sem o alimento do corpo e da alma que é o carinho seu dono!

    - Um cão quando filhotinho é irresistível, mas ele cresce, pode adoecer, envelhece. Muitas pessoas apenas os mantém durante seu período de filhote, após isso o desprezam e atiram-no à própria sorte. Há tambem os casos em que é mais fácil jogar fora do que tratar de uma doença. Não pensam que há dor, sofrimento, apenas jogam fora o problema. Não se preocupam com crias desnecessárias, não optam por castração, ou a devida recolha no período de cio. E depois de jogados nas ruas, isso apenas contribui para o aumento de cães perambulando, famintos, sedentos sem um abrigo.
    Ter um animal não é apenas exibição, é dar carinho, proteção e amor. Por isso, se gostar mesmo, nao importa se é de raça ou vira-lata...


    Depois de pensar em tudo isso, pesar os pros e os contras... e quando a pessoa sentir q está mesmo preparada pra ter um animal, ai sim ela pode adotar um amigo, que será mais um membro da familia... e nao um "presente" para os filhos, daqueles q qdo se cansa ou fica velho, jogamos fora!!!

    Tem mtas opçoes de presentes que se pode dar aos filhos... Mas se quiser dar um amigo, ai sim, podera ser um caozinho!!



    Amigo não se compra, adota... e com posse responsável!!

    Elizangela Pereira Souto
    (epselis@yahoo.com.br)
    BH/MG

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.