Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua
Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua
sábado, 14 de maio de 2011
Um sábado de muitos finais felizes
Para ampliar as fotos desta postagem e visualizar melhor, clique sobre cada uma. Depois disso, para voltar ao blog use as setinhas Voltar e/ou Avançar em seu computador (em geral, elas estão localizadas na parte superior, acima da palavra Arquivo). Para utilizar texto e fotos, veja a condição no rodapé deste blog
A primeira feira de adoção de cães "Adote um Amigo" em Belo Horizonte, uma iniciativa pioneira que uniu poder público municipal e Ongs foi um sucesso. O sábado de sol e alegria foi também um dia com muitos finais felizes. Dos 38 cães levados à feira, apenas oito ainda não tiveram a sorte de encontrar uma família, um novo lar.
Todos os candidatos a adotantes passaram por triagem e entrevista. Os animais só eram liberados para aqueles que tivessem sido aprovados na checagem de dados pessoais e condíções socioeconômicas e psicológicas para se ter um animal de estimação sob sua guarda.
Quem saía da feira sem encontrar um amigo, era abordado para que fosse cadastrado e identificado quais eram as características do animal que buscava encontrar.
Enquanto o candidato passava pela entrevista, as estrelas do dia aguardavam à sombra, com água, comida e flashs de máquinas fotográficas amadoras e da imprensa, sob os olhares atentos de quem passou pela feira de adoções. Aliás, os donos da festa estavam impecáveis. Além de castrados, vermifugados, vacinados e microchipados, eles estavam limpos, cheirosos, de roupinhas, bandanas e com pontos de strass reluzentes sobre o pelo. Puro charme para encantar ainda mais.
A movimentação impressionou: muita gente procurou a feira
No saldo positivo considera-se o apoio dos jornalistas tanto na divulgação prévia em rádios, jornais e televisões quanto na cobertura local. A clínica Mascote, no bairro Cidade Nova, local dessa primeira edição, ofereceu importante contribuição ao programa de adoções na medida em que disponibilizou benefícios aos adotantes, como: primeira consulta gratuita, descontos em banhos, tosas, ração e produtos veterinários e atendimento veterinário a preços mais acessíveis.
Todos os candidatos foram entrevistados para checar se tinham perfil para adotar e cuidar de um animal dentro dos princípios básicos da Guarda Responsável
O programa de adoções fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal e Ongs prevê a realização de 36 feiras ao longo deste ano, em diferentes pontos da capital mineira. A intenção é propiciar que mais animais ganhem novos lares e chances de viver com qualidade ao lado de famílias e adotantes estáveis, assim como difundir a idéia e princípios da guarda responsável.
A veterinária Flávia Quadros era uma das profissionais que checavam de perto a saúde dos animais. Na foto, ela também cuidou pessoalmente dos adornos de um dos cachorrinhos.
A imprensa cobrindo o evento. Eram tantos flashs, profissionais e amadores, que os cães pareciam celebridades...
Tem muito mais gente pra lá de especial envolvida nesse projeto. Parabéns a todos por esta conquista!
Mais informações sobre as feiras de adoção:Projeto Ninho dos Bichos: www.teiadetextos.com.br / (31)9322-6831
Blog Adoção BH: www.adocaobh.blogspot.com
Postado por
Bichos de Companhia
às
22:32
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bacana essa iniciativa!! Já temos alguns cães adotados na família e falo por experiência própria: adotar é tudo de bom! Mais uma vez parabéns pela iniciativa e pelo sucesso do projeto!
ResponderExcluirMuito legal mesmo!
ResponderExcluirQueridos, ajudem a divulgar as feiras "Adote um amigo" curtindo a FanPage do Facebook:
ResponderExcluirhttp://www.facebook.com/pages/Adote-um-Amigo-Programa-de-Ado%C3%A7%C3%A3o-BH/208616909159674
e tb adcionando ao seu perfil do Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17777274143846628780
Obrigada!!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir