Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lucky é uma nova estrelinha




Tulípas: as flores que mais gosto, em foto de minha autoria, para homenageá-lo.

Lucky
* outubro/2010
+ 13/05/2011


É com profundo pesar que registro aqui a passagem breve do Lucky por esta vida. Está difícil de assimilar como um cão tão sadio e lindo tenha sucumbido a essa terrível doença - a cinomose - e não tenha tido condições de resistir. Fica mais difícil ainda de entender porque ele estava vacinadinho e até castrado, prontinho para ser feliz junto a uma família de adotantes. E não seria nada difícil para ele encontrar um adotante: era dócil, inteligente, alegre e muito lindo.
Ele tinha somente seis meses e tomou uma dose da vacina déctupla. Para clínica onde foi vacinado, o suficiente. Para a clínica onde esteve internado, tentando se recuperar da doença, insuficiente, pois deveria ter tomado outras duas doses complementares. Eu não sou veterinária. Apenas alguém que o resgatou das ruas e sonhou que um dia o cachorro poderia estar brincando e recebendo muito carinho como membro de uma família.
E ele sabia de tudo isso também, pois cada vez que ia visitá-lo, ainda que estivesse bastante fraco, debilitado, me reconhecia, abanava o rabinho, acho que feliz por me ver ali. Tremia, tinha espasmos incessantes e uma espécie de soluço que também não parava. Foi até o coração se cansar e parar. Tentei, fiz tudo que estava ao meu alcance para que você sobrevivesse. Não deu, você não resistiu, Lucky. Que você tenha sido recolhido aí onde está por São Francisco de Assis e uma turminha amiga de quatro patas (Nina, Kika, Pierre, Pietra, Rhaid, Xaninha, Bob, Pitty, Chiquinho, Luigi e se tiver esquecido algum outro não foi de propósito). Numa última homenagem póstuma, lhe dedico essas palavras de despedida. Pra você, as flores que eu mais gosto: tulipas para suavizar sua passagem.
Aos donos de cães, a mensagem e a lição importante: não deixem de vacinar seus cachorros contra a cinomose. Confirmem se o número de doses é suficiente e a qualidade da vacina. Cão deve vacinar contra a raiva, mas, sobretudo, contra outras 10 doenças (vacina déctupla). Converse com o veterinário de sua confiança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.