Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Leishmaniose: mantenha seu cão longe do perigo


A doença também é conhecida, sobretudo no Nordeste do Brasil, como Calazar. Previna-se. PARA VISUALIZAR MELHOR ESTA E AS DEMAIS FIGURAS E FOTOS, CLIQUE SOBRE ELAS PARA AMPLIÁ-LAS

Depois que postei a notícia sobre o posicionamento da Anclivepa a respeito do tratamento da leishmaniose, recebi por e-mail um vasto material que trata da prevenção, medidas jurídicas e teses científicas de renomados veterinários que há muito já defendem o tratamento da doença e sempre se posicionaram radicalmente contra a matança indiscriminada de animais como solução para o problema, a exemplo do Victor Ribeiro, da clínica Santo Agostinho, em Belo Horizonte.
A partir da orientação médico-veterinária é possível encontrar no mercado vários medicamentos que auxiliam na prevenção contra a doença, bem como ajudam no tratamento. São coleiras, vacinas, desinfetantes, sprays para afastar o mosquito. Medicamentos que são inclusive usados habitualmente em países como Espanha e Itália.
Começamos, então, pela prevenção à doença. Ou seja, como bem pontuou a Anclivepa Brasil, pelo controle do vetor, quer dizer, afastando o mosquito. Isso só depende de cuidados e atenção dos donos para deixar o mosquito da leish, e de quebra o da dengue também, longe dos cães e da família humana. Assim como no caso da campanha contra a dengue, a prevenção contra a leishmaniose também urge e é uma questão de cidadania e saúde pública.


O ciclo da transmissão







A conhecida coleira Scalibor




Vacinas


Vacinas


Ração recomendada para os cães em tratamento da doença

Agradecimentos: obrigada à Vivi Vieri pelo envio deste material. E se você tem alguma história para compartilhar sobre este assunto, poste seu comentário, pois sua experiência poderá ajudar a muito mais pessoas que você pode imaginar.

2 comentários:

  1. o meu labrador sempre usa a scalibur, eu troco religiosamente de 4 em 4 meses que é o periodo indicado pelo fabricante, e ele nao tem leshimaniose, eu acredito muito nesse produto! mas é claro, troco regularmente, nao adianta colocar no bichinho e trocar 1 vez por ano.
    bjo Nadia!!
    Ju e bubu

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas dicas, pois a prevenção é o melhor caminho e não devemos esperar a doença chegar nas cidades para começar a cuidar tanto de nossos aus quanto do ambiente de nossa casa, de nossa rua, de nossa cidade e também passar adiante estas informações e mandar o flê pra bem longe!
    bjs e muitos lambeijos
    Vivi Vieri

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.