Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 16 de janeiro de 2011

WSPA: do Haiti ao Rio de Janeiro salvando animais do terremoto e das chuvas


População haitiana atendeu ao apelo dos voluntários da WSPA e levou seus animais de estimação para vacinar. Foto da WSPA/FIA publicada no domingo (16) no jornal Estado de Minas

A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal - tem sede em Londres e apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) no trabalho de ajuda aos animais que, assim como os humanos, são vítimas de catástrofes naturais, acidentais ou provocadas pela ação do homem, como as guerras e atentados. A WSPA atuou recentemente no Haiti para salvar os animais atingidos pelo terremoto que devastou as principais cidades haitianas.
Conforme publicado pelo jornal Estado de Minas, na edição de domingo (16), a WSPA vacinou mais de 50 mil cães, gatos, bovinos e equinos. Além disso, também conseguiu reconstruir a infraestrutura veterinária e orientou à população local a dar proteção adequada aos animais. Foram implantadas 12 unidades de refrigeração para a estocagem de vacinas que têm como base a energia solar. Em razão do terremoto, a WSPA e o FIA -Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal - se juntaram para formar a Coalizão para Ajuda aos Animais do Hati.
O trabalho no Haiti teve como ponto de partida a ação de zoonose e respectiva vacinação para combater doenças como a raiva, a leptospirose e cuidados com os animais machucados. Para tanto, foi montada uma base de atendimento hospitalar e uma unidade móvel. Aves também foram vacinadas como prevenção da doença de Newcastle, de origem viral e altamente contagiosa.
WSPA na região serrana do Rio O trabalho no Haiti ainda está em andamento, mas as equipes da WSPA já se organizam para coordenar uma ação de auxílio aos animais vítimas das enchentes na região serrana do Rio. A organização mundial de proteção animal já divulgou uma campanha de doação para viabilizar o trabalho de ajuda, resgate e cuidados veterinários aos animais do Rio que sobreviveram à enchente, conforme já divulgado aqui no BICHOS DE COMPANHIA.
Ressaltamos abaixo o número da conta OFICIAL da WSPA para receber as doações em dinheiro. E aqui neste blog, nas postagens abaixo, você pode ver os locais para a entrega de donativos voltados aos animais que também sofrem com a tragédia provocada pelas chuvas.

** A propósito, ao levar donativos na Cruz Vermelha, em Belo Horizonte, fiquei encantada com a solidariedade do povo belo-horizontino. Um congestionamento do bem lotou a Alameda Ezequiel Dias e pilhas de doações tomavam a calçada e um dos pontos de ônibus em frente à entidade que recolhe doações que serão entregues aos desabrigados das chuvas. Parabéns, BH! Vamos fazer o mesmo pelos animais que, assim como muitos homens, mulheres e crianças, também morreram e sobreviveram à tragédia e agora precisam de ajuda.


Defensores dos Animais (WSPA)
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 279-8
Conta-poupança: 172813-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.