Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 16 de janeiro de 2011

Cadelinha é jogada da janela de um carro em Minas



Para aqueles que duvidam que esta cena cruel e dantesca seja uma realidade, eis o relato da Francine que presenciou o fato e, felizmente, conseguiu resgatar a cadelinha. Não precisa se preocupar, Francine, pois a pessoa que fez isso realmente é COVARDE. A bela cadelinha está para adoção, pois a Francine mora em apartamento e já tem outros dois cachorros...

"Hoje, estava na estrada para Sete Lagoas (MG), e um pouco à minha frente parou um Gol, abriu a porta de passageiro e, sim-ples-men-te, jogou no acostamento uma cachorrinha. Essa coitadinha correu como uma louca atrás "do dono". Ele acelerou e foi embora. Desculpem-me, mas vejo-o como um covarde!!! Meu coração se partiu e minha consciência não ficaria em paz, enquanto não retornasse e a resgatasse. Ela tremia muito, estava muito suja, está magra, mas me parece uma pincher adulta saudável. Já bebeu água, comeu ração e "bifinho" pra cachorros. É super mansinha, um docinho, e apesar do rabinho cortado é só me ver e fica toda feliz abanando o toquinho! Vou levá-la à veterinária dos meus cachorros e fazer o que for possível.
Mas, infelizmente, não posso ficar com ela. Estou morando em apartamento e já tenho 2cães machos. Por favor, quem puder adotá-la ou puder repassar minha mensagem para achar um adotante, agradeço imensamente. Obrigada, gente! Um abraço de coração,
Francine" (francine.junqueira@gmail.com)

A propósito desse ato de pura covardia cometido por este ser que se diz humano e arremessou a cadelinha da janela do carro em movimento, destacamos o e-mail abaixo com o depoimento da Ong Vira-Lata, de Volta Redonda, no Rio de Janeiro:

"Há menos de 15 dias, vimos pelos noticíarios, aquele homem que tentou matar seu cão afogado.'O cão tinha muito carrapato'. Jogou o animal três vezes de uma ponte, com uma pedra no pescoço, mas felizmente o animal está vivo e o homem foi preso.
Esta semana, vimos na região serrana do Rio de Jameiro, o episódio onde a Dona Elair, mulher simples, de 52 anos, ilhada, após ter perdido tudo, segurava seu cão com tanta garra e determinação que parecia impossível não conseguir salvá-lo.
Arriscou a própria vida e resistiu, como pôde, para salvá-lo. A corajosa Dona Elair, após ser resgatada, ainda lamentou depois de perder tudo, não ter conseguido salvar seu cão de estimação. D. Elair não largou seu cão nem por um instante, mesmo ouvindo os gritos de vizinhos preocupados que a ajudavam. 'Solte o cão D.Elair!' , 'Solte o cão Do. Elair!'.
O cão foi levado pela enchente, assim como o pouco que tinha. Recebemos dezenas de e-mails todos os dias e esta semana recebemos um, de uma pessoa doando seu animal, cujo o motivo dizia:'Minha mãe não gosta de pelo de animal'. Entendemos. A idade do animal? 3 anos e meio. Muitos não se preocupam nem em doar seus animais de "estimação". Os abandonam.
Os motivos são sempre os mesmos: desemprego, gravidez, alergia, mudança de residência, doença e idade do animal, e férias.
Aliás, basta olhar em seu bairro para notar o grande aumento de animais nas ruas, com a chegada das férias de verão.
Apesar de toda tristeza na cena que descrevemos, entre tantas outras que marcam a tragédia que tomou conta dos noticiários nos últimos dias, a atitude dessa mulher, dona Elair, que para muitos foi insana, estúpida e inconseqüente, na verdade mostra o genuíno respeito à vida, independente de sua forma.
Vale refletir a respeito e pensar que nem tudo está perdido. A terra onde pessoas "soltam seus cães" e animais são abusados todos os dias; desprezados e esquecidos, uma simples mulher nos dá o exemplo de que todos somos iguais.
Somos pequenos perante a vida e a morte. Nos sentimos desprotegidos, com medo e desespero, assim como os animais.
Deixamos aqui nossa compaixão pela devastadora tragédia que a Sra. Elair e milhares de pessoas passam neste momento, mas também nosso obrigado e parabéns pelo belo exemplo". (Ong Vira-Lata, Volta Redonda, 14/01/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.