Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Homenagem póstuma ao cão Tigre


Este "sorriso" e o rabo abanando: recepção alegre a quem chegava na clínica para visitá-lo

Não gostaria de estar dando esta nota triste. Estou realmente entristecida com a morte do Tigre. Um cão que passou por aqui e teve uma história muito pesada e intensa de vida. Por quê? É o que a gente se pergunta sempre. Por que ele teve de vivenciar todos os horrores por qual passou? A história dele comoveu muitas pessoas, e não era pra menos...

Noticiamos aqui sua boa resposta ao tratamento pós-resgate. Mas, conforme nota do grupo Cãopartilhe, publicada abaixo, ele precisou passar por uma cirurgia de amputação da pata e, muito debilitado, não resistiu à anestesia. Aqui, mais uma vez registramos nossos agradecimentos às meninas da Cãopartilhe, à Suzana Caporalli que o resgatou praticamente sem vida em virtude de todas as agressões que sofreu.

Tigre, para quem não se lembra (se é que é possível não se lembrar!) e para quem não conhece ainda a história dele, foi resgatado com um ferimento profundo no dorso, queimaduras e lesões provocadas por objeto perfurante pelo corpo e, pior, com ferida enorme no ânus em função de atentado violento que sofreu.

Vá com Deus e São Francisco de Assis! Encontre a Kika por aí e tantos outros animais que partiram. Foi muito bom tê-lo conhecido, ter olhado em seus olhos e alegrar-se com seu modo tão puro de ver a vida e festejá-la abanando o rabo de felicidade por receber minha visita e de tantos outros que também foram visitá-lo.

Abaixo a homenagem do grupo Cãopartilhe ao Tigre:

"PERDEMOS NOSSO MENINO!

Puxa, como é difícil até relatar isso a vocês....

Mesmo sabendo que fizemos tudo o que podíamos e sabendo da gravidade do seu estado, do perigo de morte, ainda tínhamos esperança de vê-lo bem, de encontrar-lhe um lar amoroso, de ver ainda muitas vezes aquela carinha tão pura mais feliz e livre de qualquer sofrimento...........

Apesar de um início de melhora após o resgate, que nos deixou tão esperançosas, nos últimos dias Tigre estava muito debilitado, não conseguia se alimentar direito, o membro posterior deslocado onde teve comprometimento dos nervos e ligamentos, causou feridas na pata e estas feridas não cicatrizavam.

O estresse era tamanho e ele começou a querer comer a pata, mesmo usando o colar elisabetano e estando com ela enfaixada.

Como medida de urgência, tentamos fazer hoje a tarde uma cirurgia de amputação do membro para prevenção de uma septicemia (infecção generalizada). Fomos alertadas pela Dra. Edméia que a cirurgia era de alto risco e que ele poderia até mesmo nem conseguir resistir a anestesia.

E foi o que, de fato ocorreu.

Tigre se foi.

Ele cumpriu sua missão e, nos últimos momentos de sua vida aqui, pôde sentir o amor e os desejos de melhora vindos de pessoas de diversos lugares (a quem agradecemos novamente).
Agora se despede desse mundo onde foi tratado de maneira tão cruel e covarde, mas nos ensinou muito........
Aquele olhar puro, a força ao lutar pela vida, o “sorriso” e a alegria ao nos ver irão nos acompanhar para sempre.

Obrigada, Tigre! Que São Chico te acompanhe!"


Chris e Dani, do Cãopartilhe: acompanharam de perto e não pouparam esforços emocionais e financeiros para fazer tudo que era preciso pela recuperação de Tigre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.