Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Grotesco e cruel



Estou absolutamente chocada e muitíssimo chateada com a notícia abaixo. Já soube de muitas crueldades absurdas com animais, mas este caso especificamente mostra a que ponto a crueldade humana pode descer. Eu selecionei as fotos porque nem tive coragem de publicar a pior, a que mostra o ânus do cachorro dilacerado por um possível atentado violento* praticado por um ser que se diz humano. O caso é realmente grotesco e chocante, mas reflete exatamente a realidade que acontece nas ruas e o blog Bichos de Companhia não podia deixar de mostrá-lo -até mesmo como provas às pessoas que acreditam que é exagero de protetores e ambientalistas.
* Aos leitores que já haviam lido antes, peço-lhes desculpas, pois utilizei equivocadamente a palavra estupro quando a expressão gramatical e legalmente correta neste caso específico é atentado violento ao pudor.

O caso está sendo administrado pelo grupo Cãopartilhe, de BH, e toda ajuda é bem-vinda e necessária. Ele ainda não está pronto para adoção, mas quando estiver, mais que todos os animais resgatados, este precisa de um lar muito especial capaz de ajudá-lo a se recuperar dos traumas. Veja o relato do grupo Cãopartilhe:



"Este é Tigre. Um lindo cãozinho SRD que foi encontrado em uma situação de dor, covardia e desespero! Após enxergar o bichinho deitado na rua, imóvel, prostrado, parecendo estar morto, fomos contatadas por uma amiga protetora, com que cãopartilharemos a responsabilidade e despesas deste caso. Tigre foi violentado até seu ânus ficar deformado e estava com muitos ferimentos que parecem ter sido provocados por prego por todo e uma ferida aberta nas costas. Agora, mesmo acolhido e tratado com todo cuidado e respeito, ele transmite um olhar de pavor a menor aproximação do ser humano. Após perceber que se trata de gente amiga, ele faz um esforço grande e abana de vagar e com dificuldade o rabinho. Passará por todo o atendimento veterinário que precisa, serÁ vacinado, vermifugado, castrado e, assim que estiver bom, ficará a espera de um novo e amoroso lar. Quem tiver um bom coração e quiser contribuir com as despesas ou adotá-los posteriomente, entre em contato: caopartilhe@caopartilhe.com ou dani@caopartilhe.com ou 031 8785-0731 (só após 17h)."




Para ver outros casos e encontrar um bichinho para adotar: www.cantinhodaadocao.blogspot.com

15 comentários:

  1. Humano????? Aonde?????? Eu acredito muito numa justiça divina que não falha e que saberá (com mão pesada!)dar uma solução para esse ser ignóbil, vil e desprezível que foi capaz dessa atrocidade.

    ResponderExcluir
  2. Isso e monstruoso demais!!!Mas aqui se faz,tb se paga,quem fez isso vai ter o retorno merecido!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu assisto o encantador de cães e ele diz que o cão vive o presente então cães são capazes de se recuperar, não posso ajudar infelizmente (tb tenho gatinhos que adotei da rua) mas vou estar rezando por ele !!!

    ResponderExcluir
  4. QUE ISSO?AONDE TÁ A DITA IMPRENSAAAAAAAAAA..........???

    ResponderExcluir
  5. Oh Paí!! Eu n posso imaginar que um ser que se diz humano possa fazer uma coisa dessa com um ser tão indefeso.

    ResponderExcluir
  6. eu, fico pensando...quando eu nao tenho nada pra fazer, eu vou dormir. nao diminui o sofrimento do pobre caozinho, mas esse ser que fez essa crueldade nao pode ser normal. se estamos aki pagando um carma, o que os caes estao pagando entao, sendo que na minha religiao cao sera sempre cao. esta é minha unica pendencia com nosso criador, se é que tenho o direito de reivindicar algo..
    que Deus tenha misericordia

    ResponderExcluir
  7. fico feliz de saber que existe pessoas que devotam suas vidas a minimizar o sofrimento dos animais, e lutam pelos seus direitos,um abraço fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  8. Estou extremamente chocada com o que fizeram com este cão.A criatura que fez isto com este pobre animal,vcs podem ter certeza,que vou rogar uma praga para ele, que daqui pra frente,nada,mas nada mesmo vai dar certo na vida dele.
    Se eu não gosto que maltrate um ser humano que ja pode se defender uma certa fora,imagine vcs,um cão que não sabe falar e nem se defender desta pessoa cruel e repuguinante.
    Que Deus me perdoe se estou dizendo alguma plasfenia.

    ResponderExcluir
  9. ESSA PESSOA TEM QUE SOFRER MAS NÃO MORRER PQ A MORTE É ATÉ BOA POR ISSO DESEJO QUE ESSA PESSOA PAGUE POR TODO MAL QUE FEZ A ESSE POBRE ANJINHO DE 4 PATAS.
    ABSURDO UM SER DESSE ESTÁ A SOLTA POR AI

    ResponderExcluir
  10. QUANTO SADISMO MEU DEUS !!!
    COMO ALGUÉM QUE FAZ BARBARIDADES A UM POBRE SER INDEFESO PODE SER CONSIDERADO HUMANO ???
    NEM MESMO UM ANIMAL CHAMADO IRRACIONAL COMETE TAIS ATROCIDADES !!!
    UM INDIVIDUO ASSIM DEVERIA ARDER PRA SEMPRE NO MAIS PROFUNDO INFERNO, SEJA ONDE FOR ESSE LUGAR, AQUI OU NO ALÉM !!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelo apoio. Tenho certesa de que ele superará esse trauma. Não tenho dúvida. O difícil mesmo, sou eu superar. Nunca mais vou me esquecer da cena ao vivo e a cores. Disse pra vc e repito: desejo do fundo do meu coração, que quem fez isso com ele sofra algo pior e, depois de sofrer muiiito, mas muito mesmo, MORRA!!! Mais uma vez obrigada, Suzana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nadia,

    o que esse cachorro ta precisando?? Achei um padrinho rico p ele!!!

    ResponderExcluir
  13. Ana, ele ainda não está pronto pra adoção. Está muito debilitado, está se recuperando de todos os ferimentos provocados pela brutalidade: queimadura, tortura com pregos. Ele teve, inclusive, o osso (equivalente ao que chamamos popularmente de bacia) descolada e não consegue se colocar de pé. Ele se arrasta no chão fazendo festa pra quem chega na clínica para visitá-lo. Os custos do tratamento já devem estar altos pra caramba. A turma da Cãopartilhe e a protetora que o salvou estão dividindo. Eu mesma já contribuí com um pouquinho. Ele está numa clínica vet aqui no bairro Floresta tb, na rua Salinas.

    ResponderExcluir
  14. Por que um "ser humano" faria isso?
    é crueldade!
    Um dia as forças da natureza se vingarão,com toda a crueldade e friesa que os homens tem hoje em dia!

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.