Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sábado, 31 de julho de 2010

Fred: cão morre depois de reencontrar seu antigo dono


Fred, morreu depois de andar 60 km para chegar ao antigo lar


A história do cão Fred, esse gracioso cachorro sem raça definida (SRD) da foto acima, chamou minha atenção ao ler o jornal Estado de Minas nesta manhã de sábado. Uma pequena nota, sob o título “Morre o cão Fred”, trazia uma história emocionante de amor incondicional e que eu não poderia deixar de postá-la aqui no BICHOS DE COMPANHIA. Então, esta é uma postagem de homenagem póstuma a um cãozinho que lutou bravamente, superou desafios vários, vagando pelas ruas, sobrevivendo a fome, solidão, abandono, crueldade e todo tipo de perigo para reencontrar seu antigo dono que o havia doado a outra família.
Segue abaixo a íntegra da notícia, publicada pelo site da Gazeta Online, pela Globo.com.

“O cão Fred, que virou notícia após percorrer 60 km durante um ano e meio e retornar ao seu antigo lar, em Jeriquara, a 439 km da capital paulista, morreu na madrugada desta sexta-feira (30) no hospital veterinário da Universidade de Franca, segundo os proprietários do animal. O cachorro estava com anemia e suspeita de erliquiose, doença provocada por carrapatos. Segundo o dono do cachorro, Edson Soares, o corpo de Fred ainda passará por uma autópsia.
Fred vinha recebendo, desde terça-feira (27), medicamentos e soro. Segundo a diretora do curso de veterinária da universidade, Antonella Cristina Jacinto, alguns donos levaram seus cães para doar sangue para Fred, mas todos eram de porte pequeno.
O cão havia sido doado para uma família de Franca, mas percorreu 60 km e retornou ao seu antigo lar. Nem a comida farta e a companhia de outro cão na nova casa o agradaram e, em apenas três dias, ele pulou a grade e fugiu pelo portão que estava aberto. Ninguém teve notícias do vira-lata durante um ano e meio, até que ele reapareceu na sua antiga casa.”

Gostaria de saber mais detalhes sobre a adoção de Fred. Se alguém souber mais nuances dessa linda história de final triste, por favor, registre aqui ou faça contato. Mas, se você leitor, gostaria de comentar o fato, fique à vontade e registre seu comentário.

Fonte: Gazeta on line (Globo.com)

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda existe amor verdadeiro, pelo menos os animais amam de verdade

      Excluir
  2. Triste e lindo esse relato. sem palavras...

    ResponderExcluir
  3. nossa sem palavras ..realmente o cão é sem duvida o melhor amigo do homem

    ResponderExcluir
  4. Me lavei chorando...sem explicação!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. nao se doa nem se abandona um filho...nunca.
    cão nao é brinquedo, vigia nem saco de pancada.
    cão é parente, familia, amigo...

    ResponderExcluir
  6. Ola meu nome e lady grazielle, minha cachorrinha Gotinha de apenas 6 anos esta foi diagnosticada essa semana com catarata nos dois olhos..moro em Varginha e estou procurando um lugar em Bh em que o tratamento saia a baixo custo pois nao tenho esse dinheiro pra fazer...pesquisei e o cuto em media 1.800 cada olhinho dela...tento achar sites de clinincas ou universidades de Bh que facam esse tratamento e nao acho, ate que me deparei com esse site, entao resolvi pedir ajuda por aqui...a gotinha e uma cachorrinha muito alegre, adora brincar, e uma sapequinha...e de acordo com o veterinario daqui ela esta muito novinha para ter catarata, e que ela pode alem de perder a visao sentir dorrrr e isso e o que mais me preocupa...por favor nao sei mais onde recorrer, se puderem me passar contatos de clinicas ou faculdades que eu possa conseguir essa operacao eu agradecooooooooo muitooooooo mesmo...ela e minha vida..nao quero que ela sofra..obrigada e aguardo um retorno: meu nome e lady meu e-mail lggom27@yahoo.com.br meu telefone 035 8859 2663

    ResponderExcluir

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.