Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 1 de agosto de 2010

Posse responsável - Abandono é crime de maus-tratos



Estou preparando uma matéria especial para o jornal sobre posse responsável e encontrei uma chamada no facebook da Luísa Mell sobre a separação de um casal, em São Paulo, que culminou no abandono de três poodles. Este é o gancho que preciso para puxar a matéria e aproveito para postar aqui no Bichos de Companhia. Essa situação é um ícone da posse irresponsável. Antes de se adotar um animal, de levar para casa um mascote, cão ou gato, é preciso pensar em tudo, inclusive, numa possível separação de casais. A posse responsável começa exatamente no momento da decisão de se ter um animal. Uma série de perguntas deve ser sinceramente respondidas para si mesmo. Por que quero um cão ou um gato? Tenho tempo e espaço suficiente para ele? Vou levá-lo para passear com freqüência? Estou me lembrando que animal faz xixi e cocô e alguém vai ter de limpar? Que tamanho de animal posso ou quero ter? Os demais membros da família, moradores da casa, estão de acordo? Como vai ser quando viajar de férias ou a trabalho? Enfim, essas são as perguntas mais básicas que devem ser respondidas com o máximo de sinceridade, pois, do contrário, você é um sério candidato a contribuir com o aumento do abandono e maus-tratos de animais. E para quem não sabe, maus-tratos a animais é crime, punido com detenção de três meses a um ano e multa.

Quanto ao caso de Sampa, são os três poodles da foto de abertura do blog que foram largados para trás, pior, no Centro de Controle de Zoonoses, da cidade. A informação é de que eles estão muito tristes e traumatizados pela falta dos donos – se é que eles podem ser chamados assim. O contato para adoção é: uipaguaruja@ gmail.com ou pelo telefone (013) 9714-2610 – Guarujá (SP), falar com Rose.



E, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, essa ninhada (foto acima) - filhotinhos!!! - foi abandonada na porta de um protetor. São cinco filhotes que nem bem nasceram já estão fadados ao sofrimento, caso não tenham a chance de ter um lar estável, com pessoas conscientes, capazes de lhe dar afeto e cuidados. Eles devem ter aproximadamente dois meses de idade, devem ficar de porte pequeno a médio. São quatro machinhos (pretinhos) e uma fêmea (marrom). Precisam-se de adotantes ou padrinhos, pessoas que possam ajudar com albergue temporário ou noa gastos com veterinário. "Adotante terá que assinar termo de responsabilidade e castrar na idade certa", diz Anabela, protetora responsável por eles. Contato (31)88863929.
Imagine se essa moda de extrema covardia, abandonar cinco filhotes na porta de um protetor, pega????!!!!! Faltou o quê por parte de quem fez isso? Planejamento! Princípio da posse responsável. Por que nào buscou auxílio para castrar a mãe ou o pai dos cachorrinhos?

E, falando em posse responsável, gostaria de parabenizar a galera que faz o blog da Enjoy (www.enjoy.com.br/blog), grife carioca, que postou recentemente uma matéria sobre o tema e vem publicando posts muito legais sobre adoção. Valeu, pessoal! A atitude contribui muito para a sensibilização em favor da causa animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.