Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

sábado, 14 de novembro de 2009

Circo legal não tem animal




A idéia de que circo legal não tem animal parte da premissa de que o picadeiro, as redes, os trapézios, globos e outros artifícios circenses são instrumentos manuseados por humanos que, com habilidade, criatividade e charme encantam espectadores há várias gerações. Circo é lugar de cores, luzes, sorrisos e até lágrimas, mas de encantamento, é bom que se diga, e gargalhadas abertas. É palco para artistas que se apresentam ao respeitável público que se diverte nas arquibancadas comendo pipoca, algodão doce, maçã do amor, amendoim e outras tantas guloseimas que tão bem combinam com essa magia que o circo é capaz de provocar.
A arte circense é um dom que alguns poucos felizardos vem sendo capazes de aprender há anos, repassando de geração em geração um aprendizado, quase um legado. O legado da arte de encantar, de fazer sorrir. O ser humano que a partir da sua capacidade intelectual pode aprender até a exaustão com atos inúmeras vezes repetidos para se alcançar a perfeição a que o público merece ver. Às vezes, com dor, afinal, para se chegar à almejada perfeição e brilhar no picadeiro nem sempre é indolor. Mas, a capacidade de discernimento do homem o faz parar para o descanso, para evitar a fadiga e tratar ferimentos que viram cicatrizes de um aprendizado para brilhar.
Animais utilizados em muitos circos são treinados também a exaustão, mas não lhes é perguntado se sofrem, se nasceram para brilhar, se gostariam de estar ali e, muitas vezes, estão ali à base da força, acorrentados, enjaulados em espaços mínimos, estressados e ao se apresentar ao público podem esconder feridas abertas escondidas sob enfeites coloridos.
PL dos Circos na Câmara dos Deputados E é justamente em defesa da genuína arte circense, sem sofrimento a animais indefesos, não dotados de capacidade intelectual como o bicho homem, a favor da arte e da valorização do ser humano e de sua capacidade de transformar pensamentos em ações, que é importante mobilizarmos Brasil a fora pela aprovação do projeto de lei dos Circos, o PL 7291/06, na forma de seu substitutivo, que proíbe o uso de animais em circos. O PL será votado na próxima terça-feira, 17, na Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara dos Deputados. Acesse a página da Câmara (camaradosdeputados.gov.br) e envie e-mails aos deputados federais em defesa da diversão sem crueldade. A alegria do circo não combina com maus-tratos aos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.