Uma história incrível e real foi publicada no jornal O Estado de São Paulo, no último dia 23 de setembro. Destacamos que a reação inesperada da operadora do cartão de crédito guarda, além da surpresa, uma nova postura de comércio de produtos e serviços na era digital. É um exemplo perfeito da chamada Economia de Gratidão, de que trata o autor Gary Vaynerchuk, em título direcionado ao tema Marketing Digital. Em síntese, a economia de gratidão é o que distingue um empreendedor, um produto e serviço em meio à concorrência. É mais que uma simples venda ou cumprimento de uma demanda de um cliente. É o diferencial, o tangencial, o que vai faz um cliente se lembrar do seu produto e serviço, acima de preço. É o que poderíamos chamar de receita para gerar um sentimento especial de satisfação nos seus clientes pela prestação de um serviço ou venda de um produto.
Belinha recebe um brinquedinho recheável da operadora de cartão de crédito |
Veja a matéria abaixo que bombou também no Facebook:
Junto ao cartão, a empresa enviou um brinquedinho para Belinha morder.
Quem tem cachorro sabe: eles não distinguem comida de objetos e acabam destruindo muitas coisas importantes pela casa. Recentemente, isso aconteceu com Walter e sua cachorra, a Belinha, comeu seu cartão de crédito. Ele contou o ocorrido à operadora de cartão e pediu um novo, mas não esperava por algo a mais.
Junto com o cartão, a empresa mandou um brinquedo para cachorros morder e uma carta que dizia: "Infelizmente, não temos um cartão comestível mas, como você disse que a cor roxa é sedutora, achei que a Belinha adoraria um brinquedo da mesma cor. Ela poderá mordê-lo muito e terá comidinhas de brinde - que você poderá colocar dentro dele."
A postagem no Facebook com a história viralizou e já tem mais de 3 mil compartilhamentos em menos de 24 horas.
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