Tingo Almeida também é famosinho no Instagram. Mas antes de ter seus seguidores e sua família humana, ele enfrentou a dureza das ruas. Foi resgatado há 10 anos de um posto de gasolina, onde vivia. Tinha um quadro grave de desnutrição e pneumonia.
Com idade aproximada de 14 anos, Tingo é, hoje, um respeitável, amado e lindo senhorzinho. Seus humanos não medem esforços para garantir que ele tenha qualidade de vida na terceira idade canina. Sua beleza e espessura de seus pelos chamam atenção por onde passa. Todos perguntam sua raça. E sua tutora Kelly Almeida sempre responde com orgulho: "Ele é vira-lata. E as pessoas dizem assim, 'mas ele é tão bonito para um vira-lata'. E, Kelly emenda: "Mas os vira-latas também podem ser bonitos. Feio é o seu preconceito".
O concurso Vira-lata mais lindo da cidade tem exatamente essa premissa: valorizar os cães e gatos sem raça definida, rechaçando preconceitos e chamando a atenção para a lealdade e companheirismo que não são exclusivos de cães e gatos de raça e com pedigree. Também os cuidados são os mesmos: visita ao veterinário, vacinação completa (não apenas contra a raiva) todos os anos, alimentação de qualidade, água limpa para beber, um lugar limpo e confortável para dormir e carinho.
Os tutores dos inscritos devem se empenhar para promover a foto oficial de participação de seus mascotes que foram publicadas no Instagram e no Facebook do Bichos de Companhia. O candidato, nas categorias cão e gato, que tiver a foto mais curtida até o dia 30 de janeiro de 2017 vencerá o concurso. Os vencedores levam para a casa a medalha Mila Lata, que tem um valor simbólico para lembrar a importância de se identificar os animais, e uma homenagem à nossa eterna Mila, a vira-lata do Bichos de Companhia. Além disso, já está confirmado na premiação uma sessão de fotos bem bacana com os vencedores.
Para inscrever o seu vira-lata, leia o Regulamento do concurso Vira-lata mais lindo da cidade e saiba como fazer para não deixar seu cão e seu gato sem raça definida fora dessa. Clique aqui para ler o regulamento.
Para votar no Tingo Almeida, procure a foto oficial dele (igual a essa aí embaixo) nos perfis Bichos de Companhia no Instagram e Facebook. Mas, atenção: valem curtidas em ambos os perfis, mas somente no post oficial em cada um das duas mídias
p.s.: publicaremos aqui no blog matérias com todos os candidatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.