Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 29 de maio de 2016

Em cena o Personal Pet


Gustavo Carvalho ao lado de Cristovão
e com Chica no colo na praça Floriano Peixoto



O blog Bichos de Companhia encontrou no último feriado com um Personal Pet. É uma profissão relativamente nova e a gente encontrou o Gustavo Carvalho para nos explicar o que faz esse profissional. O Personal Pet reúne características do dogwalker (passeadores de cães) e pet sitter (cuidadores de cães, gatos e animais de companhia). 
Você pode acompanhar as imagens no nosso canal no Youtube. Passa lá para conhecer e aproveita para se inscrever. É só clicar no link a seguir. Canal Bichos de Companhia no Youtube.

Os bichos de companhia, cães e gatos principalmente, já estão presentes na maioria dos lares brasileiros. Só perdemos para os Estados Unidos em número de pets em nossas casas. Lá os gatos já roubaram o primeiro lugar dos cachorros e aqui o cães ainda estão entre os preferidos.

E a gente que tem um animalzinho em casa sabe bem as alegrias e as responsabilidades de tê-los junto a nossa família, basicamente, como um membro dela. Para algumas pessoas é complicado administrar o trabalho, atividades diárias e ainda ter que levar o cachorro para passear.


As cadelas Naná e Julieta saem para passear com
Gustavo e acompanhadas pela gata Chanel

Um outro momento complexo é o planejamento de uma viagem, por exemplo. O que fazer e como fazer para deixar o cão ou gato em segurança durante o tempo em que estiver ausente?

E nesse cenário surge uma nova profissão. Os passeadores de cães ou dog walkers e os pet sitters, que hospedam e cuidam dos bichinhos quando os tutores estão fora. Em cena os personal pet.







O Gustavo Carvalho é um desses. Há pelo menos um ano ele trocou a profissão de engenheiro pela companhia prazerosa dos cães e gatos e é remunerado para trabalhar com essa atividade que ele tanto gosta.


Mas Gustavo sabe que seu trabalho exige muita responsabilidade, compromisso, confiança e seriedade na mesma medida desse amor pelos animais. Ele começou cuidando de cães de amigos que viajavam e hoje já tem clientes que confiam no seu serviço. 

Pet Sitter

Cuidadores de animais na ausência do tutor, em caso de viagens e outros compromissos, Podem, inclusive, conforme o combinado, levar o animal o animalzinho para a casa ou visitar diariamente a casa onde o bichinho mora para fazer a limpeza dos lugares usados pelo pet, trocar a água, dar comida, brincar e fazer companhia. As visitas pode durar entre 50 minutos e uma hora.

Passeadores de cães (dogwalkers)

Levam os cães (e gatos quando acostumados a andar na coleira) para passear durante a semana enquanto os tutores trabalham ou estão em viagem. 

Preço médio do serviço: R$60 a hora

Mais informações: no canal Bichos de Companhia no Youtube. Clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.