Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

domingo, 29 de dezembro de 2013

Comemore o novo ano e mantenha seu mascote em segurança


 Falta pouco para 2013 virar passado e as 12 badaladas do relógio anunciarem a chegada de 2014. Um novo ano traz novos planos, listas de desejos, o Brasil vai viver o sonho do hexa no futebol em solo nacional.  O blog Bichos de Companhia também tem planos e desejos e o principal deles, claro, é que os animais sejam mais respeitados pelos seus guardiões e jamais sejam abandonados ou maltratados. Só depende de cada um.
Que os seus e nossos desejos se concretizem no próximo ano.

Dicas para evitar fugas e acidentes 
com os pets durante as festas de fim de ano

A época de festas envolve toda a família e amigos, os pets, agora mais que nunca, parte da família, estão por perto durante as comemorações. Mas essas comemorações podem trazer perigos sérios aos bichos de companhia, tidos como de estimação. Por isso, nunca é demais alertar para alguns pontos simples que garantam a segurança dos bichos e a felicidade de todos.

Identificação na coleira

Clique na figura e veja como é fácil e barato
manter seu animal identificado. 
Uma dica que está circulando pelo Facebook é muito simples e econômica e uma importante ajuda para a segurança do animal em caso de fuga. Não tem dinheiro para comprar um plaquinha de identificação para colocar na coleira do pet ou não vai ter tempo hábil para gravar seu telefone nela? Então, pegue uma tesoura, durex, caneta e um pedaço de papel. Escreva seu telefone e o nome do animal no pedaço de papel, corte de forma a caber na coleira, cole com durex, envolvendo todo o papel, assim você protege o papel da umidade, em caso de chuva. Em caso de fuga, seu mascote poderá ser encontrado e você localizado.

Alimentação

Solução de soro caseiro em pó.
Basta dissolver em 250 ml de água
e oferecer ao animal
Bom, é sabido que nós, diante da mesa farta (opa, que tal aproveitarmos para agradecer a Deus por esta fartura de alimentos à mesa?) exageremos bastante na comilança. Nós mesmos ou um convidado desavisado podemos, na empolgação da festa, oferecer ao pet ali presente alguns pedaços de alimentos inapropriados para o sistema digestivo dos animais, com muito sal, gordura, etc. Isso pode provocar vômito ou diarreia. Neste caso, atente-se para que seu mascote não fique desidratado em virtude da perda de tanto líquido. Ofereça soro caseiro (se não souber fazer certinho, aposte na versão pronta encontrada nas farmácias e drogarias). Se persistirem os sintomas, procure rapidamente o veterinário de sua confiança.

Fogos de artifício 

Eis a pior parte da festa para o seu mascote. Cães, gatos e aves ficam muito assustados – e estressados com o barulho. Lamentavelmente não é possível proibir os fogos e contar com o bom senso das pessoas neste caso também é impossível.
Então, temos de lançar mão de algumas dicas simples para proteger nossos animais. Já falamos acima da identificação na coleira para o caso de fugas.

Um cantinho confortável e seguro
Porém, evitar as fugas é possível com alguns cuidados. Providencie um lugar da casa que esteja mais calmo, coloque um edredon ou as cobertas do animal para protegê-lo, caso ele, agitado, se machuque e possa, principalmente, se sentir protegido e acolhido. Afinal, esse cantinho vai priorizar o conforto e o acolhimento. Certifique-se de que o local é arejado.
Se o seu animal costuma procurar esconderijo debaixo de camas, deixe. Não force-o, levando-o para outro lugar. Se é lá que ele se sente protegido, deixe e apenas leva para lá a sua coberta, edredon, coloque próximo uma vasilha de água e o pote de ração.

Jamais o acorrente
Não deixe jamais seu mascote preso em corrente. A corrente em si é altamente prejudicial a ele, gerando um animal depressivo e agressivo, numa relação direta de causa e consequência. Nessa época, em meio ao barulho de fogos de artificio, a corrente pode provocar a morte instantânea de seu mascote, pois, assustado ele pode se enforcar.

Calmantes
Existem animais que entram em pânico total por medo dos fogos de artificio, portanto, para esses casos, vale uma conversa com o veterinário de sua confiança e ministrar algum calmante ou floral.

Aves
Se tem pássaros em gaiolas, cubra e coloque-a em um lugar mais calmo, escuro, mas certifique-se de que o ambiente tem ventilação adequada.
Galinheiros devem estar fechados, sem frestas.

Portões
Muito cuidado com os portões. Chegou visita, tenha a certeza de que o portão foi fechado corretamente. Além de propiciar segurança para toda a família, evitando assaltos, evita, sobretudo, que seu animal fuja.
Mais dicas de especialistas, veja em matéria publicada anteriormente aqui no blog, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.