Tem um e-book grátis que vai falar tudinho pra você sobre os nossos cães vira-latinhas. Link neste blog.

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

Escolha seu idioma - Select your language - Elija su lengua

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

PetCast Dia das Crianças: animal não é brinquedo





Lembramos que o áudio de nosso Petcast não pode ser ouvido em dispositivos mobile (smartphone e tablets) por um problema do blogspot. Só pode ser ouvido via dispositivos fixos (notebook e PCs). Abaixo, postamos o texto do áudio.

Hoje é Dia das Crianças! E o nosso petcast da semana está no ritmo deste dia. Como é bom ser criança. Brincar, ter coleguinhas da escola, do prédio, do bairro e também com amigos de patas, pelos ou penas. Mas, pais e mães, animal de companhia não é brinquedo que se dê no dia das crianças, Natal e aniversário. E também não deve ser tratado como brinquedo.
Ter um animalzinho de companhia é mágico. Só quem tem um, quem convive com um pet de companhia sabe como é bom ter um e o bem que ele  nos fazem. A ciência já até comprovou que a companhia de um pet pode reduzir os níveis de pressão no sangue.

Um animalzinho é um ser, é uma vida, como nós, que precisa de cuidados. Precisa ser levado ao veterinário com frequência e sempre que for necessário. Precisa tomar todas as vacinas, contra a raiva e contra outras doenças terríveis que podem ser fatais. O pet também precisa de tomar remédio quando for preciso para sarar.

Ele também precisa de alimentação de qualidade e em horários regulares. O animalzinho tem sede e precisa beber água fresquinha, limpinha para se manter hidratado. Se a família viaja, o bichinho não pode ser deixado sozinho em casa, sem comida, água e todos os cuidados. E ele também não pode ser abandonado na rua. Abandonar um animal de companhia é um tipo de maus-tratos e maltratar animais é crime.

Por isso tudo, animal não é brinquedo. Não dê animal como brinquedo para uma criança, não ensine uma criança que animal pode ser desprezado e deixado de lado como se deixa um brinquedo.

Neste dia das crianças aproveite para curtir ao lado da família, se inteirar das tarefas da escola, de joguinhos que seu filho está curtindo na internet, no tablet ou no telefone. Vale passear no parque ou na praça para estrear o brinquedo novo e levar junto outro membro da família, que foi adquirido com responsabilidade, foi planejado e, exatamente por isso, é considerado como membro da família e merece desfrutar dos momentos mais deliciosos em família.

Feliz Dia das Crianças ao lado das suas crianças e de seus pets respeitados e amados como qualquer membro de sua família.

Ah, e hoje também os católicos comemoram o Dia de Nossa Senhora de Aparecida, considerada a Padroeira do Brasil. Que a semana seja abençoada.


O PetCast especial Dia das Crianças fica por aqui. Até a próxima semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Bichos de Companhia agradece o seu contato. Em breve, enviaremos sua resposta.